A força do voluntariado
Essa foi a semana do 25 Congresso do Ibgc - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa com o tema Cultura de Governança e os desafios do Brasil do qual tive a honra de participar do grupo de curadoria.
Os trabalhos foram intensos e os resultados foram maravilhosos. Ver tudo funcionando desde os bastidores, as pessoas absorvendo os conhecimentos e os palestrantes generosamente os compartilhando é uma experiência única.
Tudo isso somado à oportunidade de fazer novos amigos e reencontrar os antigos, o que é sensacional!
Para completar minha satisfação, muitos encontros com meus companheiros de trabalho e demais associados do Capítulo Brasília/Centro-Oeste. Além dos companheiros dos outros capítulos regionais que sempre me inspiram a trabalhar com consistência e persistência.
Esses dias intensos me fazem lembrar da primeira vez que entrei no Ibgc em 2018. A minha primeira impressão foi: quero fazer parte. E a segunda: essas boas práticas precisam ser disseminadas em Goiás!
Anos depois, acelerados por uma pandemia que nos alavancou para o mundo digital, tenho a alegria de fazer parte e de contar com diversos representantes não só de Goiás mas do meu querido Centro-Oeste brasileiro no Congresso anual.
Recomendados pelo LinkedIn
Tantas pessoas juntas disseminando as boas práticas de governança, voluntariamente, no Congresso e por todo o país é motivo de muito orgulho.
O destaque especial é para a força do terceiro setor e do trabalho voluntário. Os ditados populares são um retrato da nossa cultura e há um famoso que diz “é dando que se recebe”.
Foram muitas horas de trabalho doado, seja como membro do grupo curador, seja como coordenadora estendida do Capítulo Brasília/Centro-Oeste e foram muitas alegrias, abraços e conhecimentos recebidos, absorvidos como uma nutrição especial de alma, propósito e partilha.
Participar dessa orquestra de voluntariado onde os mais de cem palestrantes doaram generosamente seus conhecimentos e seu tempo a favor da disseminação das boas práticas de governança é maravilhoso.
Lá, em 2018, eu nem poderia imaginar o quanto participaria e o quanto receberia.
Que venham mais trocas generosas pois elas são a melhor receita de longevidade que possa existir!
President & CEO | FTSE10 C-Suite | Fortune200 Board | IBGC CCA+ | Private Equity Advisor | USA, UK, Europe, Brazil.
3 mMelina Lobo Dantas, parabéns por sua participação brilhante na curadoria do Congresso!