Frágeis não são as mulheres, é o seu julgamento...
Hoje compartilho uma imagem que um amigo postou no facebook e que fala muito sobre algo em que tenho refletido muito nos últimos tempos.
Atuei em inúmeras empresas, e quando digo inúmeras é sem medo de exagero, foram muitas mesmo (um privilégio de quem trabalha em consultoria). Sempre vi homens importantes em seus ternos muitas vezes já todos desalinhados do stress do dia a dia, reuniões intermináveis, mentes sobrecarregadas, sindrome do pensamento acelerado!
Quando olhamos para as mulheres no meio corporativo, vemos sempre pessoas bem arrumadas, preocupadas com o seu trabalho mas carregando muitas vezes um fardo que nós homens não imaginamos. O fardo de além de suas profissões, carregarem em suas costas uma casa para cuidar, filhos, até mesmo os próprios homens dos quais falei antes.
As mulheres tem uma força e resiliência sobrenatural, neste tempo de pandemia, ficando em casa, ao lado da minha esposa e filho de menos de dois anos, vi admiradamente a força e abdicação da minha esposa se desdobrando para dar conta de tudo. Enquanto eu faço dezenas de reuniões online, ela cuida da casa, da comida, do nosso filho. Ela é formada e pós graduada, tem uma experiência absurda na sua área de atuação que é a odontologia. Nunca vi ela chegar atrasada na clinica, nunca vi ela malatratar um paciente, integrante da equipe ou quem quer que seja por que estava com problemas em casa ou simplesmente esgotada de tanto trabalhar.
Já vi ela chegar de um dia exaustivo de trabalho e com uma força sobrenatural ainda fazer coisas em casa enquanto preparava o jantar do nosso filho.
É possível ver alguns homens colocando-se acima de colegas tambéns homens no trabalho, mas é muito mais comum ver homens colocando-se acima das mulheres por acharem, no seu universo particular que elas são mais "fracas".
Eu diria que as mulheres não precisam conquistar a igualdade, elas já tem a superioridade. Quem precisa conquistar a igualdade somos nós, os homens.
Me orgulho da esposa que tenho e da mulher que ela é, profissionalmente uma das melhores, como esposa eu não poderia ter sido mais abençoado, e como mãe, eu fico até sem palavras para falar dessa parte.
Não importa quantos projetos eu lidere ou execute, não importa quantas reuniões exaustivas eu faça, sempre que vejo a dedicação da minha esposa na educação e cuidado do nosso filho, sinto que ainda faço pouco para estar a altura do que ela merece.
Quem dera o mundo corporativo tivesse mais mulheres com essa garra.
Parabéns a todas as mulheres que dão o seu melhor todos os dias para manter a sua família unida e a sua casa edificada.
Que vocês continuem sendo a estrutura da nossa sociedade e não se deixem abalar ou percam a sua confiança pelos julgamentos vazios e depreciativos que não só homens como outras mulheres possam fazer.
#mulheresdeforça #mulheresdegarra
Empresária fundadora de SisFlex Soluções em TI, analista de sistema, apaixonada por desenvolvimento de sites e marketing digital. Esposa e mãe de duas meninas maravilhosas.
4 aExcelente texto, e uma verdade nos desdobramos para fazer tudo, quase que ao mesmo tempo e ainda assim sentimos que não demos conta de tudo.