Fui demitido ou me demiti?

Eu fui demitido ou me demiti?

Muitas pessoas após um processo de demissão se perguntam: Qual o real motivo da minha demissão? O que fiz de errado? Como fui demitido se nunca me deram feedback do meu trabalho?

Essas perguntam pairam na cabeça de muitas pessoas. Acredito que ninguém é demitido arbitrariamente, mas a cada dia no mundo corporativo, precisamos de muita habilidade para lidarmos com os mais diversos tipos de Gestores. Conheci um Grande Gestor e hoje meu Amigo que, ao chegar em uma empresa e assumir uma equipe, nunca faça demissões sem antes mostrar para os seus Colaboradores o seu jeito de administrar, pois ninguém é ruim, pode ser que estão sendo mal direcionados e perderam o foco ao longo do tempo. Diante disso pensei: Se tomei da decisão de ser Gestor, eu tenho a obrigação de desenvolver as pessoas e direcionar a minha equipe para a proposta à qual estamos neste lugar. A demissão acontece naturalmente quando, esgotamos todos os nossos recursos de convencimento, treinamento, feedback e empatia e mesmo assim deveremos ter a percepção de que naquele departamento o colaborador não está tendo bons resultados, mas em outro poderá assim ter.

Onde quero chegar nesta explanação? Fazer com que os Gestores ao chegar em um novo desafio, enxergue os potenciais de cada um da sua nova equipe, procure entender e estudar o que deu errado com seu antecessor, motive sua equipe, demonstre com fatos e dados os objetivos a serem alcançados por todos e nunca demita ninguém sem antes tentar todas as possibilidades de redireciona-los. Muita gente boa perde o emprego por causa de Gestores que preferem ser políticos ao invés de cuidar de pessoas.



Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos