Gambito da Rainha: reflexões de mensagens da história
Netflix/Divulgação

Gambito da Rainha: reflexões de mensagens da história

A série “O Gambito da Rainha”, com 7 episódios, está entre as mais assistidas na Netflix. Ao longo da história diversas reflexões são percebidas e após o término nos faz pensar nas mensagens transmitidas.

A personagem principal, Elizabeth Armon, não teve a vida favorável em sua infância, aprendeu, por causa do orfanato, a ser dependente de tranquilizantes e depois, com mais idade, também com bebidas alcoólicas. A história vai se desenrolando e há a percepção de que as pessoas já nascem com os dons, que mais cedo ou mais tarde, serão aflorados no decorrer da vida.

Às vezes somente observar alguém praticando alguma atividade, há quem consiga realizar da mesma maneira e o encantamento é nítido na face. Beth, a menina prodígio, joga xadrez.

 Desde pequena a personagem é determinada a realizar seu sonho, mas alguns fatos colaboram para o desvio de seu foco principal. No decorrer dos episódios nota-se, que para se conquistar um objetivo, é necessário passar por algumas situações, às quais nem sempre são favoráveis. Vale ressaltar, que o planejamento e a busca do conhecimento são fatores importantes para o sucesso.

Não é fácil abdicar do que gostamos para chegarmos ao ápice, que nesse caso era vencer campeonatos, onde para ela eram grandes desafios. Para se chegar ao topo é necessário passar por vários obstáculos, o famoso subir degrau por degrau, para aos poucos ir atingindo as etapas, às quais cada vez mais aumenta a dificuldade, pois enfrenta-se alguém com experiência.

O trabalho em equipe é notado em dois momentos, quando um grupo de amigos pensam nas estratégias, que o adversário pode realizar e o que pode ser feito. A obtenção do sucesso não ocorre apenas com um profissional.

Ao longo da vida muitas metas são determinadas, assim como podem ser modificadas. O importante é não desviar o foco, mesmo que o ambiente externo mostre diferentes alternativas. O ser humano é provido de escolhas, mas não se deve deixar de lado o melhor caminho a seguir, ir em busca da felicidade e realização.


Eu acredito que essa série terá continuação e você, o que acha?


Rita Lutfi

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos