Garanhuns sedia campeonato estadual de karatê
A 23ª edição do Campeonato Pernambucano de Karatê Interestilos foi realizada no último dia 21 de outubro, na quadra poliesportiva do Colégio Monsenhor Adelmar da Mota Valença (CMA), em Garanhuns. O evento esportivo teve a organização geral do professor de karatê Eguinaldo Silvestre.
O atleta e professor garanhuense Eguinaldo Silvestre falou sobre a competição para o jornalista David Melo, do Jornal DAC Garanhuns. “Não é fácil fazer um evento dessa magnitude. Foram convidadas 27 cidades de nosso estado, além da cidade alagoana de Arapiraca. Contamos com um total de 314 atletas. O nosso evento foi bem satisfatório, com um bom nível técnico de nossos atletas e a união, a parceria, com os grandes empreendedores de nossa cidade, as empresas privadas, cada um colaborando com os patrocínios dos nossos atletas. Então, estou muito feliz por essa grande realização”, avaliou.
HOMENAGENS – O evento esportivo prestou homenagens a pessoas e instituições da cidade. O diretor do Jornal DAC Garanhuns, David Melo, foi homenageado pelos trabalhos prestados no setor do turismo, através da parceria da empresa DaviTur com a EliasTur, de Belo Jardim, levando o nome de Garanhuns, através da bandeira do município, aos destinos turísticos no Brasil e no exterior. A Prefeitura de Garanhuns, o CMA, o CRAS e a Secretaria Municipal de Saúde também foram homenageados, nas pessoas do prefeito Izaías Régis, da irmã Odete, do professor Josmar Brandão (Mazinho), de Dona Deruchette, que celebrou 80 anos, das mulheres que atuam no CRAS do Magano, da coordenadora Cristiane, do CRAS Várzea, e do enfermeiro Ivaldir, respectivamente.
“Quero agradecer a todos os colaboradores, como Wellington Veículos, Academia DUO, Lojas Sobral, COG, Iza Calçados, Mario Motos, Studio C, Casa dos Esportes, Happy Pizzaria e à Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer da Prefeitura de Garanhuns, na pessoa do secretário Carlos Eugênio. Enfim, são inúmeros patrocinadores, que acreditam que o esporte é a salvação para os nossos jovens, que pode formar um cidadão”, finalizou Eguinaldo Silvestre.