A gentileza de um Irish
O Brasileiro mantém sua fama mundo afora de um povo de características gentis e hospitaleiras, mas o que podemos realmente definir como gentileza? Os gestos de convidar para o samba ou até mesmo um sorriso simpático poderia ser considerado gentileza? Após apenas tres dias na capital Irlandesa voce se convence que os Irish tem a definição da palavra gentileza em cada gesto involuntário e habitual pelas ruas da Irlanda.
No país do futebol as capitais cercadas por pessoas em situações de rua apenas compõe um novo estilo de poluição visual, em Dublin o pouco numero dessas pessoas é algo que desperta a preocupação e a vontade de querer ajudar dos moradores locais. Se voce vier fazer uma visita a Irlanda voce terá as melhores fotos pela beleza do país e porque ninguém irá passar na frente e atrapalhar o seu registro. O Irish interrompe sua caminhada e até mesmo freia o próprio carro para não atrapalhar sua foto.
Em apenas tres dias voce começa a comparar e a surpreender com gestos simples desses simpáticos moradores, seria porque ser gentil não é uma qualidade extraordinária mas sim uma rotina comum na vida deles? Ou simplesmente s porque estamos diariamente acostumados com a falsa gentileza e a constante falta de respeito? Ainda não existe uma reposta conclusiva, com apenas tres dias não é possivel apenas enaltecer um lugar sem questionar seus problemas estruturais, mas é possivel se surpreender positivamente com uma nova cultura e começar a questionar a cultura que voce esteve imersa uma vida inteira.