Geração Millennial
Se você é um empreendedor na área de tecnologia ou trabalha em uma empresa deste segmento, é bem provável que conviva diariamente com um Millennial.
Eles já fazem parte de 50% da população economicamente ativa do Brasil e têm propósitos profissionais bem diferentes daqueles que nasceram antes de 1980.
Essa geração é comprometida, mas não cria raiz. Precisam de feedback constante e um ambiente profissional cada vez mas desafiador e informal. Abrem mão de grandes salários por liderança e participação nas decisões. São muito antenados e ficam entediados facilmente.
Estamos falando de uma galerinha que chega ao mercado de trabalho com muita disposição para quebrar paradigmas, mas e as empresas estão preparadas para recebê-los?
Na minha modesta opinião, ainda vai faltar lugar com estas características para tanta gente, pelo menos em curto prazo.
Os empresários com visão mais conservadora trabalharam duro durante anos para obter uma gestão vertical sólida e manter suas salas e mentes trancadas. Isto sem falar que estas empresas ainda são maioria no Brasil.
Na prática quem vai mudar o destino e ditar o rumo das tendências tecnológicas são os Millennials e quem não estiver disposto a mudar vai ficar sozinho.
Ricardo Santos
COMPARTILHANDO CONHECIMENTO