GESTÃO E INOVAÇÃO: UMA CONEXÃO VITAL
GESTÃO E INOVAÇÃO: UMA CONEXÃO VITAL
Direcionada pela estratégia, as organizações, a fim de se transformar em um ambiente competitivo tendem a colaborar com novas ideias, evidenciando fatores que agreguem no processo de alavancagem.
Inovação é o ato de colocar a ação como protagonista, de criticidade, de autoconhecimento, de ir além de padrões, de buscar novos seguimentos, entre diversas outras métricas. São necessárias para que possa engajar novos rumos, para continuo equilíbrio das novas e futuras gerações.
A gestão está relacionada a estratégia competitiva externa seja, produtos, estratégia emergentes, estratégia de manutenção, estratégia de crescimento, entre outros, afetando o modelo de gestão. Com isso é interessante estruturar um plano de negócios, estimulando criação e validação de modelo de projeto.
A conexão vital deve ser associada ao termo internet das coisas, onde abrange um olhar futurista entre homem e máquina, percebe se que a revolução é constante, traz uma nova cultura a ser explorada, lapidada, filtrada, pois o conhecimento intrínseco é algo que começa a ser desenvolvido internamente. Com as diversas tecnologias em massa, essas conexões podem ser desenvolvidas e monitoradas facilitando em médio ou longo prazo, sendo que a cada novo conceito criado depende de quanto foi estruturado para que possa ser implementado.
A principal generalização desse texto está diante de que todo conceito em gestão e inovação pode gerar novos padrões, regras que não são necessárias sempre serem seguidas, cada hipótese que possa ser visualizada, pode evidenciar uma inovação oculta em busca de uma transformação positiva. A proporção que esse rumo vem desenvolvendo é incrível, desde uma startup, ou uma organização de com mais tempo de mercado, seus negócios são a alma da gestão com foco em inovação, colocar em prática, os que seus clientes estão em busca. O modo de como visualizar novos conceitos é fundamental, pois isso engaja ferramentas simples, para unificar uma nova modalidade.