Go go go!!
Passavam das 17h de domingo, dia 02 de outubro. A apuração dos votos para prefeito do Brasil todo começava. Eu estava especialmente ansiosa. A torcida era como se fosse uma final de copa do mundo. Me lembro do primeiro dia que cheguei na produtora. Conhecendo as pessoas, entendendo o universo no qual eu tanto quis entrar.
Em quase 3 meses, montamos uma equipe que apelidamos de #dreamteam, e que olhando agora percebo que não existia um nome melhor. Diretores de arte, redatores, planejamento, disseminação, relações públicas, conteúdo, videomaker.
Passamos mais tempo entre a gente do que com nossos familiares. De segunda a segunda, das 8h até a hora que acabasse e, em muitos dias simplesmente não acabavam. Um folgava, o outro assumia.
Celular não parava de apitar, tremer, piscar. Nunca. Foi um total de 183.952 recebidas e 123.524 enviadas. 4,65GB recebidos e quase 2GB enviados. Insano? As vezes sim, mas a maior parte do tempo tudo era uma questão de organizar o caos.
Com o passar dos dias, tudo ia se moldando. A campanha em si. Já sabíamos como fazer, onde colocar o que. Campanha na rua, on e off. Jingle na cabeça. Nosso mundo girava apenas ao redor disso. Não importava a hora, o lugar, o dia.
“20h30: Ce, tá na produtora? Não, mas diga...” eu no ônibus, indo pra casa, com meu celular pré-pago, pegando briefing, passando mensagem pra 2 ou 3 pessoas, pedindo imagem, fazendo fluxo. Pega imagem, tá errado. Arruma. Manda de novo. Altera. Manda de novo. Altera. Manda de novo. Sem sinal dentro do metrô. Chego na estação de casa, 39 mensagens. Arte final. Manda. Aprova! Ufa!
“6h37: Bom dia. Preciso de uma coisa urgente. Dá pra fazer?” Dá.. claro que dá. Liga pro Diretor de arte, acorda. Arte. Escreve o texto. Passa pro DA. Aprova. Imagem, tá errado, altera. Enquanto isso, banho, me trocar... vou andando na rua alterando, arrumando, eventualmente praguejando. Mais mensagens, mais coisas. Metrô. Área cinza, sem sinal. Cheguei. Mais umas 84 mensagens. Bora, o dia está só começando.
Recomendados pelo LinkedIn
E foram incontáveis vezes, mas sempre que alguma ação estava pronta vinha o sorriso, o brilho nos olhos, os aplausos que sempre puxava para a equipe toda.
Uma campanha política não é fácil e nem é pra todo mundo. Você precisa estar disposto a abrir mão da sua vida naquele período. Precisa de saúde, de disponibilidade, de vontade e principalmente de curtir o caos. De curtir cada ideia genial, de amargar cada cagada. De lutar pela equipe e ver a equipe lutando por você.
Mas não posso negar que ver a campanha que você acompanhou, suou, ajudou a colocar na web, acompanhou cada passinho ser ovacionada é sensacional. E ver que o seu trabalho ajudou a eleger o prefeito da cidade mais importante do Brasil em 1º turno é quase como ver seu filho andar a primeira vez.
Parabéns Equipe On, Equipe Off, João Doria.
Foi um prazer participar dessa campanha que fez história: O primeiro candidato a ser eleito no 1º turno em SP.
by Cecilia Thibes