Hábitos e comportamentos
Duas “gentes” que se chamam Hábitos e Comportamento, que vivem dentro de nossas cabeças são responsáveis por todas as nossas reações frente a um fato. Quero fazer um convite agora a você que esta lendo este post.
Lembre de quantos fatos já ocorreram com você até este momento
não deixe de fazer este exercício...
mais algum...
Então, agora lembre como você se comportou em cada um deles, principalmente como reagiu no primeiro.
Posso apostar que dependendo da forma que Reagiu e deu o significado para ele você estará com essa “vibe” até agora!
Nós reagimos através dos fatos que ocorrem conosco apenas de 4 formas: Com MEDO, TRISTEZA, RAIVA ou ALEGRIA. Acredito que se conseguirmos controlar nosso estado emocional, isto é, ter inteligência emocional, nos permitiremos muito mais a conviver com as adversidades que a vida nos traz de forma mais fácil e leve. Tornarmos adulto, nos traz a responsabilidade de fazer nossas escolhas e isso nos traz consequências. Gosto mais da palavra significado que consequências, neste caso especifico, por está ai um grande sacada! Se conseguirmos dar significados positivos a todos os fatos ocorridos no nosso dia a dia (situação plena) conseguiremos mudar nossos hábitos e comportamentos muito mais fácil.
Em minhas experiências convivendo com as “gentes” deste Universo, por muitas vezes chegaram até a mim com extrema dificuldade em mudar seus hábitos e seus comportamentos. Cabe aqui uma história:
“Era uma vez um profissional altamente qualificado e respeitado em sua atividade quando um belo dia teve um surto solitário de raiva em seu escritório. Todos ali ficaram perplexo com aquela reação aja visto nunca ter ocorrido aquilo. Todos que estavam presente ficaram boquiabertos com aquele FATO. Apos este dia, quando alguém ia conversar com ele já ficavam com um pé atrás, preparados em talvez ter que presenciar novamente aquela cena.” O que isso significa para você?
Bom, para mim, significa que a partir de um FATO você desenvolve um habito e um comportamento. Se é tão fácil alterar como foi para as pessoas após ter vivenciado o surto SOLITÁRIO de raiva, porque não levar esta leveza para todos os fatos que ocorrem conosco? Somos suficientemente capazes de alterar qualquer HABITO e COMPORTAMENTO que quisermos, pois acredito na transformação das “gentes” e descarto qualquer possibilidade da Síndrome de Gabriela que diz “eu nasci assim e vou morrer assim!”.
A medida que forem me acompanhando em meus posts, vou ensinando tornar esta atividade mais leve e mais Fácil. Hoje deixo apenas uma reflexão.
Quais são os significados para os fatos que estão ocorrendo comigo hoje e que me fazem ter este HABITO e/ou COMPORTAMENTO?
Até o próximo post.
#Aceitaqueémaisfacil