Hospital DIGITAL
Startups britânica e alemã, construindo "hospital digital"
A plataforma digital está prometendo simplificar a jornada de tratamento tanto para pacientes quanto para provedores de cuidados
A startup de Londres e de Berlim , Medbelle, está construindo o que chama de o primeiro "hospital digital". O projeto permite que os pacientes reservem seus procedimentos médicos por meio de uma plataforma baseada na Web e em aplicativos. O objetivo final é uma plataforma em que tanto os pacientes quanto os profissionais de saúde podem acessar todas as informações de uma fonte digital.
A visão é criar um mundo no qual todos os pacientes possam navegar em sua jornada de tratamento digitalmente e receber cuidados pessoais com o clique de um botão. Cuidar de procedimentos médicos e mudando isso completamente. Isso mudará a falta de qualidade e transparência de preços, má comunicação e pacientes sentindo-se deixados sozinhos e negligenciados em sua jornada de tratamento. ”
Medbelle arrecadou US $ 7 milhões em financiamento da Série A. Atualmente, Medbelle só trabalha com pacientes particulares.
Resultado : A ideia de digitalizar e simplificar a experiência hospitalar é obviamente atraente para pacientes e profissionais da área médica. Tecnologias como o blockchain estão impulsionando a tendência mais ampla de revisar procedimentos médicos e de registro desatualizados.