GIF: a revolução na forma de faturar a saúde [!]

GIF: a revolução na forma de faturar a saúde [!]

Trazemos um modelo de inovação que permite a criação de um ecossistema de pessoas, processos e tecnologias. Com a GIF o modelo do faturamento nunca mais será uma manufatura burocracia e complexa.

Por Henrique Antunes, Diretor Executivo e Cofundador da GIF HealthTech

Não se fala em faturamento hospitalar sem citar o GIF, healthtech fundada em setembro de 2021 com a missão de prover aceleração ao mercado de saúde nos ciclos de receitas e financeiro. Cadeias e fluxos que, até o momento, passam por um processo ainda bastante latente de manufatura e complexidade.

Com uma história como produto em plataforma, o GIF [sigla que traz a Gestão Inteligente de Faturamento] começou em 2017 com uma versão beta lançada na Feira Hospitalar | SP daquele ano. Em princípio, trabalhava a análise crítica das instituições, trazendo os pontos falhos e frágeis a otimizar na gestão dos processos.

Em 2019, passou por uma reformulação de market fit, onde propôs a criação de uma ferramenta interativa com os usuários. Neste momento o conceito de plataforma colaborativa foi definitivamente implantado nas features do produto. Cada funcionalidade passou a trabalhar não só gestão, mas na operação dos processos e times associados.

Em um mercado [saúde], onde o lançamento e digitação manual nas contas médicas impera, a automação traz a melhor solução para esta deficiência. Alterar manualmente contas é algo extremamente nocivo ao processo, dado o risco de erro de cobrança. Estima-se que 45% dos lançamentos em conta são inseridos de forma manual, segundo dados da ANAHP.

Todo este volume de interação manufaturada está relacionado a um processo de cadastro comercial também descontrolado. A plataforma também atua na automação e controle desta dor do mercado, consolidado e provendo dashboards que auxiliam o setor.

A automação e inteligência da plataforma também atuam nas áreas de auditoria e faturamento da conta médica. Números deficitários como, taxa de faturamento da produção, alto nível de glosas e tempo de recebimento em caixa são resolvidos com o uso da tecnologia e adoção de novos métodos. Todos os pontos inter-relacionados por conceitos de PDCA.

Com uma característica de inovação voltada a pessoas, processos e tecnologias, o GIF foi ganhando mercado e revolucionando o método de trabalho. Não se trata apenas em inovar tecnologia, mas em reinventar um modelo de produção e gestão. Em razão da alta aceitação, passou a invadir o mercado privado, público e de operadoras em suas redes de prestadores próprios.

No ano seguinte, em 2020, a plataforma conquistou um conceito completo de automação e integração com seus clientes. Esta integração permitia uma grande diferenciação de mercado, pois os clientes passaram a auditar e faturar 100% das contas médicas dentro da automação da plataforma. Não era mais necessário o trabalho em mais de um produto ou sistema ERP. Tudo dentro do GIF.

Agora em 2021, com um alto mercado em adesão, a GIF passou a se tornar uma empresa independente. Cada vez mais em busca de construir sua história na transformação dos processos, dos times e da inovação.

Já em seus primeiros meses, como empresa, ultrapassou a marca de 1 milhão de contas médicas auditadas, fechadas e entregues de forma automática, sem a necessidade de intervenção manual. Um número que ratifica a renovação de conceitos e revolução de tecnologias para a gestão e operação do ciclo de receitas na saúde. 

Um resultado que impulsiona ainda mais a aceleração do nosso ecossistema. Tal alcance é possível devido sua funcionalidade principal, o Fechamento Inteligente de Contas. No começo de 2021, foi lançado ao mercado um novo modelo de faturamento massivo e inteligente da produção. Foi proposto criar um protocolo robotizado para auditar e entregar as contas automaticamente. 

A aceitação por parte dos clientes foi imensa, só não maior, que o ROI obtido pelos mesmos. Estamos falando de mais de R$ 1.2 bilhão de produção transformada em faturamento de forma automática. Tudo em menos de 1 ano do lançamento funcionalidade.

Temos o foco na completude da governança digital, com toda a cadeia integrada em processos e automações. Afinal, o ciclo assistencial provém o cuidado necessário à saúde dos pacientes. Já o ciclo financeiro traz o cuidado imprescindível à saúde das instituições.

Para 2022, a nova versão da plataforma está saindo do forno. Mais funcionalidades voltadas ao mercado público, assim como, a gestão e apoio comercial. Em janeiro uma modalidade de controle inteligente de contas médicas, a qual trará um controle automático e ainda guardado a sete chaves para seu lançamento.

A GIF tem como grande meta, como empresa, triplicar seu faturamento neste novo ano. Buscando crescimento sustentável, tem como meta embarcar na totalidade de cenários e modelos de clientes no mercado de saúde. Sempre em prol da transformação digital, acelerar e automatiza a gestão e operação dos ciclos de receitas e financeiro das instituições de saúde.

Cassiano Casagrande ★

CEO | Estruturação Comercial | Vendas Consultivas | Treinamentos | Social Selling

3 a

Boa, Henrique!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Henrique Antunes

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos