Idas e vindas... Vida vivida.
02.02.2020
Uma data palíndromo. Na verdade, o certo é capicua. Mas enfim...
Uma data que pode ser lida do início pro final, tanto quanto do final pro começo.
Demonstra idas e vindas. Mostra como nossa vida é cíclica, mas ao mesmo tempo evolutiva, pois o tempo que passou, não volta mais. Na próxima data palíndromo, nada estará igual, mesmo que algumas coisas voltem ao lugar.
Ontem fiquei reflexivo... Mais um SuperBowl, mais uma comemoração. Os Chiefs ganharam, comemoraram, mas não dará nem tempo suficiente para realmente curtir o sabor da conquista, pois repentinamente alguém da imprensa já questionará qual será o foco para a próxima temporada. Não desfrutamos de ciclos concluídos. Estamos muito pressionados com essa cultura de resultados, com a coerção social de que precisamos estar sendo produtivos sempre, fazendo o melhor aproveitamento possível do nosso tempo e que devemos saber de tudo o tempo todo. Em constante evolução, senão te julgam.
Hoje é segunda-feira de novo, mais uma semana rotineira começando. O trânsito em São Paulo já está caótico, muitos iniciam as aulas da faculdade hoje, iniciam novos projetos de vida, que mal sabem se estão indo pelo caminho certo... E quantos primeiros dias de aula nós já tivemos nesse tempo todo? E mesmo assim, dá aquele frio na barriga. Quantas vezes já tomamos decisões erradas? Mas dessa vez temos certeza de que a decisão foi correta. Será?
É difícil ser grato por tudo que já passamos, quando sabemos da recorrência das coisas. Aprendemos a dar valor apenas quando percebemos que algo não estará como antes na próxima segunda-feira. Quando algo realmente muda e nos faz parar pra refletir: Para onde estou indo de fato? Para qual finalidade estou trabalhando, juntando dinheiro e acumulando conhecimentos? O que será de mim se esse círculo vicioso que estou vivendo mudar completamente?
A roda não para de girar. Nós estamos presos a ela e cabe somente a nós desfrutarmos dos momentos de altos, mas também de baixos.
O prazer da dúvida é o mais nobre da vida real. Nem sempre estamos preparados e tudo bem com isso! Nem sempre o ciclo acabou, apenas é um momento de baixa e se você se lamentar por muito tempo, vai perder a oportunidade quando estiver no ápice. Amar a vida é amar a dúvida. Ser grato, é ser grato hoje, por tudo que você tem e tudo que passou. Ser maduro é saber reconhecer erros, para tomar a próxima decisão da melhor maneira possível: seja para acertar no próximo ciclo, seja para cuidar com carinho do ciclo que você vive ou até mesmo para decidir romper um ciclo.
Idas e vindas.
Súplicas cedidas.
Cidades perdidas.
Feridas.
Partidas perdidas.
Guerras vencidas.
Histórias escritas.
Vida vivida. Apenas uma.
Reflita.
Enjoy the process! ♥️