A IMPORTÂNCIA DA FELICIDADE
Ser ou estar feliz? Eis a questão!
Quem aí já se sentiu feliz? Aquela felicidade imensurável, uma sensação intensa de satisfação com contentamento, o deixando eufórico e simplesmente radiante, com aquele sorrisão de orelha a orelha!
A quem diga que a maneira correta de definir a felicidade é como algo momentâneo. O "estar" feliz. Podendo ocorrer por vários motivos, sendo sonhos realizados, aquela viagem que tanto queria, aquele carro que você vivia namorando e até mesmo aquela promoção na empresa. Mas cada pessoa é única e possui determinados motivos para alcançarem a felicidade.
Por acaso você conhece alguém que está sempre de bom humor, sorrindo e nunca tem tempo ruim para elas? Provavelmente! Essas pessoas não precisam de nenhum motivo especifico para estarem sempre felizes, porque elas são, em todo o aspecto do "Ser". São felizes porque são gratos pelas pequenas coisas da vida, são felizes porque estão de bem consigo mesmas.
Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade. *Carlos Drummond de Andrade
Mas qual a real importância da felicidade para o ser humano?
A felicidade tem o poder para fazer as pessoas conviverem em paz, evitando guerras sociais e conflitos, diferenças étnicas ou comportamentos adversos que comprometam a paz e o bem-estar das pessoas.
Mas Ana, como ser feliz?
Dediquem mais tempo à família e aos amigos, cultivem e desfrutem de seus relacionamentos; sejam gratos pelas coisas boas da vida; ajudem ao próximo; sejam otimistas; durmam bem, dediquem-se a si mesmos, esqueçam os bens materiais e expressem seus valores pessoais.
Aprenda a ver o lado bom da vida, a vida é imprevisível, não se preocupe se ainda não passou naquele concurso ou não realizou aquele sonho que tanta almeja.
Acredito que a felicidade é muito mais do que ser ou estar feliz, cada um de nós possui um resposta diferente, pois a felicidade é algo individual. E não esqueça, a felicidade não depende só das coisas externas, mas depende unicamente de você!
Ana Karoliny Costa