A importância da inteligência criativa no cenário atual

A importância da inteligência criativa no cenário atual

É importante avaliarmos a situação atípica que estamos vivendo hoje. A LRS, com operação no Brasil desde 2008 e constante evolução, busca hoje soluções das mais diversas para atender o mercado. Se a necessidade de se reinventar a cada dia já era evidente em um mundo globalizado e um cenário pré-pandemia, hoje se torna ainda mais necessário e nos força a enxergar novos caminhos.

No início do ano tínhamos um plano robusto traçado, envolvendo a participação em grandes feiras, congressos e até mesmo uma expansão para a América do sul, estratégia que já estava saindo do papel, ou seja, boas perspectivas para os próximos meses que foram suspensas, nos levando a um debate de ideias ininterruptas. Com o sistema de home office implantado desde o primeiro momento, administrativo, RH, financeiro, comercial e todas as outras áreas se viram abraçadas e receosa em relação aos próximos capítulos desta história. Como gestores, tivemos que aprender a viver e construir neste novo cenário de isolamento social, fazendo acompanhamento diário da equipe e procurando motivar cada colaborador. Se pudesse ressaltar um aprendizado vivido nos dias de hoje, de fato seria enxergar ainda mais a importância da equipe. Fazendo uma analogia com o organismo, a empresa não irá performar a altura se uma das células não estiver em sintonia, o que é justificável em um momento de pressão. Contudo, vejo que a crise gerou ainda mais confiança entre os colaboradores, uma equipe compreendendo até onde chegava o trabalho de cada um e respeitando ainda mais suas respectivas funções. Sozinho, ninguém é maior que o todo!

Para exercitar nossa criatividade nos dias de hoje, levantamos uma pergunta ao nosso time: Quais serão nossas novas necessidades caso a pandemia dure 2 anos? É um primeiro passo para sair do ambiente atual que tem permeado nossas discussões, gerando insights e avaliando possíveis oportunidades de mercado.

Enxergo a LRS com uma missão importante neste período de isolamento social. Sabemos do quanto podemos contribuir com nossas soluções e, sem dúvidas, devemos aceitar o problema. Ele não deve ser evitado, mas resolvido. Estamos vivendo um período de testes em que nem a LRS e nem ninguém tem uma fórmula mágica ou a solução para o que estamos vivendo. Com cautela, iremos encontrar uma maneira de se adaptar e sair deste momento com pontos positivos. 

 Por Rodrigo Amaral, sócio diretor da LRS.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos