A importância de acreditar

A importância de acreditar

Poucas pessoas sabem, mas há quase 20 anos eu passei por uma depressão profunda. Fiquei meses trancada no quarto, chorando e dormindo profundamente por causa da medicação.

Tenho certeza de que só estou viva hoje porque eu não tinha um celular com acesso à internet naquela época. Se eu soubesse exatamente quantos comprimidos “tarja preta” eu deveria tomar para dar fim a minha dor, eu teria tomado. Só que eu precisava ter certeza porque não queria dar trabalho para minha mãe.

Estava em meu último ano de Serviço Social na Unimar quando fui convocada para uma conversa com o coordenador Reis e alguns professores. Eles estavam muito preocupados comigo e tinham em suas mãos meu histórico escolar. Não queriam que eu desistisse do curso e iriam me ajudar a terminar. Fizeram algo por mim, arriscando-se (hoje eu tenho essa consciência): não iriam me dar faltas; pediram somente que eu me esforçasse para fazer os trabalhos e as provas. No final, tive ainda o privilégio de receber o diploma de honra ao mérito.

E hoje, ao olhar para trás, meu coração se enche de alegria. Provavelmente eles viram em mim algo que eu mesma não era capaz de ver.

Mas, por que estou contando isso? Porque hoje, na FATEC Marília, eu fui banca da aluna Thayná.

Ela fez um trabalho escrito muito bom e uma apresentação admirável. Porém, fiquei sabendo de sua dificuldade para terminar o curso e das vezes em que pensou em desistir de tudo, inclusive da vida.

O que vivi muitos anos atrás retornou a minha mente e pude olhar nos olhos da Thayná para dizer que ela poderia mudar sua história, começando por acreditar mais nela. Nós três, eu e as duas professoras, acreditamos nela como acreditaram em mim um dia.

Comentei que hoje me assusto ao pensar que um dia eu quis desistir de tudo. Agora é apenas uma nebulosa e dolorosa lembrança. A vida é muito bela e preciosa (apesar de não ser isenta de dificuldades, lutas e sofrimentos).

Falei que temos somente essa vida para viver e somos responsáveis pelas escolhas que fazemos. Como vamos viver nossa vida? Como você que leu esta postagem tem vivido sua vida?

Eu fiz a escolha de fazer minha vida valer a pena e neste momento, peço a Deus que capacite a Thayná e você a também fazer essa escolha.


#fatec #fatecmarilia #tecnologiaemalimentos

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos