A Importância do Marketing na Crise
As empresas estão passando por um momento de instabilidade, no qual a preocupação com o cenário atual e futuro faz com que elas tomem medidas de forma mais cautelosa ainda. Diante dessa realidade, o que faria um empresário acreditar no Marketing e continuar investindo nele?
Propõe-se a fazer a seguinte análise:
- Sente que sua empresa está estagnada?
- Os colaboradores da empresa precisam de mais treinamento, motivação e engajamento atualmente?
- Seu produto ou serviço precisa se comunicar com o seu público/cliente para vender?
- A empresa possui muitos concorrentes no mercado?
- Sua empresa deseja um crescimento de longo prazo?
Se a reposta foi SIM para todas as perguntas, então ela não deve parar de investir no Marketing. Porém, é preciso contar com profissionais especializados na área e, ainda, profissionais sérios, que estão verdadeiramente interessados que sua empresa cresça! Pessoas comprometidas com Resultados. Porque tudo isso requer estratégia!
Repete-se, aqui, algo que já foi dito em outras publicações: enquanto o marketing for visto apenas como propaganda (o outdoor, o anúncio, o catálogo, etc), seu valor estará comprometido. Atenção empresas: fazer marketing não é apenas isso! Marketing cuida de imagem sim, mas para isso, precisa cuidar do produto, serviço, atendimento, colaboradores, distribuição, preço, processos, programas.
Kotler já dizia: Marketing é tudo, tudo é marketing!
Heloísa Jeremias – Consultora de Marketing e Professora do Curso de Administração da Esucri.
Creativity marketing sales.
8 aSim, a saída para as crises tanto pessoais como profissionais sempre foi a estratégia. Buscar saídas através da criatividade e ai entra o papel da pessoa capacitada do Marketing.
CONSULTOR TÉCNICO E COMERCIAL na AUTÔNOMO
8 aCONCORDO COM O SEU TEXTO, POIS NÃO DEVEMOS FICAR ESTAGNADOS E SIM PROCURAR MEIOS PARA ENFRENTAR AS CRISES E SAIR VITORIOSOS DELAS.