Importante fazer planos, mas você já pensou sobre a importância de saber lidar com os desvios?

Importante fazer planos, mas você já pensou sobre a importância de saber lidar com os desvios?

Tem uma frase, de autor desconhecido, que gosto muito: a vida é o que acontece enquanto fazemos nossos planos...Sempre defendi a importância de criarmos planos e estabelecermos metas para tudo. São engrenagens importantes para entregar resultados, desafiar o impossível e torná-lo factível. Eu faço planos e estabeleço metas para cada aspecto da minha vida, tanto pessoal quanto corporativa. Parece simples, fácil e até óbvio.

Mas tão importante quanto fazer planos é saber lidar com os desvios que aparecem sem planejamento, sem programação e na maioria dos casos fora do nosso controle.

Desvios fazem parte da jornada de cada um de nós, não temos como evitá-los. Com o tempo aprendi a entendê-los. Eles têm um objetivo claro, ensinar-nos algo. E para garantir que a lição seja bem aprendida a aula é dura e, às vezes, bastante difícil.

Temos desvios de todos os tipos. Os mais difíceis estão ligados a algum tipo de perda. Quanto mais duro, mais importante é a lição a ser aprendida. São como tempestades que fazem de cada um de nós melhores navegadores, mais preparados para fazer viagens longas e atingir locais nunca antes imaginados.

Aceitar os desvios é o primeiro passo para conseguir chegar do outro lado. Não importa em que aspecto da vida seja este desvio. Quando atravessamos e conseguimos chegar do outro lado, nos tornamos melhores pessoas, melhores profissionais, melhores amigos, companheiros, etc.

A jornada de cada um de nós está recheada de desvios. Precisamos manter a flutuação e nunca ir para o fundo. Nunca, mas nunca mesmo achar que somos azarados e que as coisas boas só acontecem com os outros. A síndrome do azarado acaba por criar uma espiral do negativismo que, por sua vez, atrai mais coisas negativas e impede que consigamos chegar do outro lado.

O maior desvio que enfrentei na minha vida, foi a perda do meu pai que não chegou na minha idade. Foi muito duro e várias vezes me senti afundando. Mas eu consegui, com muita força de vontade, chegar do outro lado. E posso afirmar que os ensinamentos foram incríveis e hoje fazem parte de quem eu sou.

Por isso, aconselho, nunca desista de fazer planos e lembre-se que cada desvio tem um ensinamento importante.

#AMon #planos #desvios #metas #ensinamentos

romir alves

Diretor técnico | Roma Nobre

2 a

sucesso nesta nova jornada

Márcio Bomfim

Gerente de Operações na White Martins

2 a

Muito bom Luiz Claudio Bentes excelente visão!

João Roberto Montemurro

Gerente de Transporte Regional Sudeste.

2 a

Realmente lidar com desvios não é fácil, pois sempre queremos dominar o tempo e o destino, mas felizmente não podemos, assim quando achamos que estamos no caminho a vida nos trás seus "desvios. Bentes gostei muito do texto, obrigado por nós compartilhar. . Abracos

Erica Zenaro

Gerente Negócios / Executivo de Contas / Sales Customer Representative

2 a

Perfeito ...com os desvios vem a reflexão e a adaptação . Nem tudo sai como planejado .

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Luiz Claudio Bentes

  • Por que empresas fracassam?

    Por que empresas fracassam?

    Durante estes mais de 30 anos de jornada corporativa de uma ou de outra maneira sempre estive conectado com…

    13 comentários
  • De Engenheiro a consultor da Alvarez&Marsal -

    De Engenheiro a consultor da Alvarez&Marsal -

    Sempre tive acesso a um grande número de oportunidades em minha carreira. Sempre tive alguém que em algum momento fez…

    7 comentários

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos