Impossível
Duas crianças estavam patinando num lago congelado da Alemanha.
Era uma tarde nublada e fria e elas brincavam despreocupadas.
De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando com as pernas presas na fenda que se formou. A outra, vendo seu amiguinho preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim quebrá-lo e libertar o amigo.
Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino: Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!
Nesse instante, o gênio Albert Einstein que passava pelo local, comentou: - Eu sei como ele conseguiu. É simples - respondeu Einstein: “não havia ninguém ao seu redor, para lhe dizer que não seria capaz”.
Que tirocínio! Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança.
São Francisco de Assis certa vez disse: comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e, de repente, você estará fazendo o impossível.
A diferença entre o possível e o impossível é também uma palavra: determinação. O impossível só demora mais, pois teremos que tentar mais vezes para alcançá-lo.
Por fim, preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você.
E o que os outros pensam é problema deles.
Acompanhe meus comentários diários também nas redes sociais @orenatofollador e nos Podcasts da Apple, Spotify e Deezer.