Início do Zero - Crise parte 2 - Custos

Início do Zero - Crise parte 2 - Custos

Infelizmente os resultados das projeções para Black Friday e Natal de 2015 ficaram bem aquém do esperado, num negócio onde o faturamento está ligado ao volume, pois, a margem é bem baixa, as coisas se complicam.

Aí vem a temida e inevitável redução de custo, folha de pagamento, aluguel e entregadores, são as maiores contas, aluguel, não conseguiríamos reduzir.

Entregadores? Difícil diante da concorrência (sim, existe concorrência dos distribuidores pelos entregadores), da qualidade exigida pelo cliente (entregas no prazo, baixo insucesso, mínimas perdas) e a aprovação do entregador e do veículo pelo gerenciamento de risco (ah, isto custa!!, não posso contratar qualquer um). Esquece, vamos ter que estudar outro item.

Tivemos que tomar a difícil decisão de reduzir o quadro, uma vez que havíamos nos preparado para uma demanda maior do que a realmente tivemos, teríamos que passar a fazer o mesmo com menos.

Aí vem a grande pergunta: "Quem cortar?", felizmente havia um funcionário desmotivado por problemas pessoais que queria sair. Mas,....fica a reflexão, quem escolheria se não houvesse este um.....acho que teria ficado sem dormir alguns dias pensando nisso.

O mercado de publicações impressas está minguando cada vez mais, as empresas tem focado em mídias digitais, então, mais um cliente encerra sua parceira por questões exclusivamente financeiras (o volume não estava pagando nem o custo do transporte).

A crise tem atrapalhado bastante o negócio, diretamente por conta do volume de entregas e também pela dificuldade de trazer novos negócios e novos clientes, mas, temos batalhado bastante a um hora o resultado virá, uma vez que nosso trabalho é cada vez mais conhecido neste segmento (sim, estamos em buscar de gerar valor para a empresa).

Até o próximo artigo....

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos