Inglês é o meu maior problema!

Inglês é o meu maior problema!

Olá amigos do Linkedin, tenho visto nos últimos dias e meses a reclamação por parte dos usuários, não só da minha rede como nas redes de outras pessoas, sobre a grande exigência que é feita pelas empresas com relação ao conhecimento de inglês, por isso resolvi escrever um pouco sobre o que penso. Espero que leiam até o final, vou tentar ser breve.

A globalização trouxe inúmeras coisas boas, e inúmeras não tão boas assim. Hoje é possível se conectar com pessoas do Canadá, EUA, e tantos outros, apenas com alguns cliques ou segundos. Isso naturalmente exigiu que as empresas se adequassem a essa nova realidade global. É fácil entender o motivo: a globalização obrigou as empresas a desenvolverem técnicas que atraíssem potenciais clientes e parceiros do mundo todo. E como lidar com esse público, sem ao menos poder comunicar-se com eles? Sem ao menos saber direcionar a ligação ou e-mail? Difícil.

Qual a parte ruim da história? Quem não se capacita, quem não investe em si mesmo, fica fora do mercado. Isso não sou eu quem está falando, vocês mesmos sentem na pele. E não só isso, se você quer emigrar, e tentar a vida em um país de primeiro mundo (ex. Canadá e EUA), você precisa ao menos do inglês para sobreviver. Qual é a saída? Muito simples, estudar o bendito idioma!

Você vai me dizer: "Não tenho tempo", "Não tenho dinheiro", ou "Mas não basta eu dizer que sei inglês, tem muitas empresas que pedem o certificado". Simples, procure um curso gratuito, ou mais barato que te dê esse certificado. O que você não pode é ver as oportunidades passarem, e apenas reclamar. Você é o único responsável por mudanças na sua vida! Reclamação é como a opinião dos outros sobre você, não muda em nada a sua vida. Partir para ação, ou simplesmente agir vai te gerar muito mais valor, não só financeiro como mental.

Concluo que paremos de reclamar, sejamos mais ativos. Se você não tem tempo de frequentar cursinhos de inglês, estude em casa, faça online, hoje em dia fazemos quase tudo pela internet mesmo, não pode ser uma desculpa. Se temos tempo para acompanhar o Facebook, Instagram, etc. Temos tempo para nos desenvolvermos, só depende de nós. Como uma frase que ouvi tempos atrás em um treinamento: "Desejos sem ação, são apenas sonhos".

Um grande abraço a todos! Quem gostou comenta, compartilha, discorda, e tudo mais, pois, estamos aqui para evoluirmos através do debate.


Vai te ajudar com os estudos de inglês:

Italo Ferreira

Procurement and Supply Chain Manager

6 a

Temos que ter iniciativa e principalmente "acabativa"!

Paulo Marcelo Oliveira

Coordenador de Produção | Engenheiro de Produção | Engenheiro de Processos | Engenharia de Produção | Gestão da Produção | Planejamento de Produção | Controle de Produção

6 a

Show de bola, hoje em dia temos acesso à uma quantidade imensa de conteúdo grátis sobre inglês. Uma boa dica para quem tem uma base é fazer leituras sobre assuntos cotidianos em inglês.

Muito bem colocado. A verdade é que olhar o tempo passar nunca fez diferença. Se colocar diante dos obstáculos sim faz a diferença.

Vou tentar seguir sua dica.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Rickson P.

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos