Inicio do Meu Propósito de Vida

Inicio do Meu Propósito de Vida

Depois de pensar muito, decidi deixar registrado um artigo sobre meu objetivo, que hoje posso dizer que é meu propósito, ficou mais evidente no final de 2019, início de 2020 aqui no LinkedIn.

Fiz um post dia 03.01.2020 exatos 07 meses, sobre a minha intenção de trazer para a rede o diálogo sobre Maternidade e Carreira, precisamos deste diálogo e visibilidade da pauta dentro do Corporativo, escrevi algumas vezes e, é uma verdade!

"Maternidade é um Tabu no Corporativo"

Abaixo o post de Janeiro de 2020

Objetivo e Propósito


Devido aos acontecimentos sobre a pandemia do Covid-19, respeitei o fluxo de informação, e decidi não abordar com frequência a temática sobre maternidade.

Eu sou mãe, foi a minha maior realização de Vida, eu AMO ser Mãe.

A minha experiência profissional é de 16 anos nas áreas Contábil e Fiscal, pensei em fazer post com conteúdo sobre, pois no começo da utilização da plataforma, foi para buscar recolocação. Isso mudou com o tempo, após perceber que a Maternidade, erradamente "não é aceita" por alguns CNPJ.

Hoje eu fico pensando, para mulher parece que o relógio do tempo deve ser mais controlado, digo isso pelo fato que se analisarmos, precisamos estudar, arrumar o emprego, investir em cursos extras curriculares, conquistar nosso espaço que não é fácil, e no meio de campo, se for da vontade, planejar para um dia ser Mãe.

Isso em mais menos 10 anos, do inicio da carreira até a suposta data para realizar a Maternidade, se pensarmos entre a faculdade e adquirimos uma boa experiência, estaremos entre 30 á 35 anos de idade. Estou me referindo a um padrão tradicional, tenho consciência que nem todas as mulheres tem esse “pensamento ou atitude” ou tem a oportunidade de assim agir ou seguir.

Percebo o quanto é deficiente esse diálogo sobre a Maternidade, neste relógio do tempo, por ser da natureza da Mulher algumas podem não concordar comigo, mas algumas Mulheres acham não ser necessário essa preocupação, que entendo, mas se você tem uma Carreira e tem a intenção de realizar a Maternidade na sua Vida, é extremamente necessário um planejamento, sendo estes, na minha opinião: saúde, profissional, familiar, financeiro e psicológico, entre outros.

E, o diálogo no corporativo sobre a pauta Maternidade deve existir para assim começarem a entender a importância e valorização dessa profissional Mulher Mãe.

Fui entender e compreender melhor sobre as habilidades que desenvolvemos naturalmente com a Maternidade, e que podem ser aplicáveis em cargos estratégicos para as organizações, após já não estar mais neste ambiente.

Eu confesso, que fiz o planejamento da saúde e do financeiro, porém nem tudo correu conforme o planejado, e você precisa se preparar para isso também. Os outros, parece que passa meio que despercebido a necessidade, exatamente por não ter esse diálogo no decorrer do relógio do tempo. Quando você está numa rotina profissional, com realizações de projetos e conquistando espaço, parece que falta esse tempo. Porém, de novo, se deseja a Maternidade na sua Vida, comece quanto antes a pensar e planejar pelo menos esses 05 pontos, fará toda diferença no futuro.

Devido à dificuldade de entender a negação da Maternidade evidenciado em Processos Seletivos, comecei a participar de fóruns de D&I, também pela causa feminina, pela representatividade da Mulher em algumas áreas extremamente masculinas, como é a Contábil.

Apoio todas as causas de Diversidade e Inclusão, meu foco é na Equidade de Gênero.

Hoje não tenho mais a intenção de atuar nas áreas que tive experiência e formações, quero focar em Projetos para a pauta Maternidade e Carreira, gostaria de quebrar esse tabu entre nós Mulheres e as áreas responsáveis pela melhor visibilidade da pauta Maternidade, e assim nos ajudar na permanência se assim desejarem ambas partes, mãe e corporativo.

Ainda preciso de ajuda e orientações para realizar, e vou atrás.

Sei e tenho consciência que não será fácil, porém não vou desistir.

Todos(a) são bem vindos para esse diálogo, vamos conversar, e levantar a visibilidade da causa Maternidade e Carreira, e acabar com esse tabu.

Abraços e cuidem-se.

OBS: Fiz este artigo caseiro, sem revisão de um expertise em textos, pode conter erros, sou humana e não me lembro todas as regras perfeitamente da língua Portuguesa.

Wilson Araujo

Consultor de vendas | Autônomo

4 a

Parabéns pelo conteúdo! 🙌👏

Lilian Oliveira

Comercial | Gestão de Carteiras | Customer Success

4 a

Márcia parabéns por abordar o tema. Vivo na pele tal situação. Após nascimento do meu filho optei por me dedicar exclusivamente a marternidade. Há mais de um ano busco recolocação e o que mais ouço nas entrevistas é "quem vai cuidar do seu filho quando ficar doente" ...

Tânia Chaves

LinkedIn Top Voices 2022 | Palestrante | HR Business Partner | Especialista em Diversidade e Inclusão | Top 20 Ibest 2023 | PowerList 2023 | Redatora | Instagram: @tania.l.chaves

4 a

Pauta de grande relevância, Márcia C.. Parabéns!

Márcia C.

Mãe do Theodoro | Estudante

4 a

Finalizo minhas menções e agradecimentos com mais uma referência no tema, Sumaia Thomas. Sumaia não poderia deixar de menciona-la, você foi o primeiro perfil que segui aqui com a temática, deixo aqui meu agradecimento por estar a frente dessa pauta, conte comigo sempre, sou grata por suas palavras que tive oportunidade de ouvir, abraços e continuarei agora mais fortalecida. Obrigada aos aqui presentes, fiquem bem.

Márcia C.

Mãe do Theodoro | Estudante

4 a

A cada dia que passa, lembro-me de mais uma mãe para deixar registrado aqui, você Amanda Vinhola do Nascimento, marco você, para deixar registrado meu agradecimento e atenção que teve comigo, você faz parte dessa conquista da minha superação em escrever esse artigo, obrigada! Lembra da nossa conversa, via chamada vídeo, o Theodoro querendo conversar também, eu já estava no "home office" naquela época né, imagina as mamães agora trabalhando com os pequenos entrando nos videos de reunião rsrs, abraço Amanda, estou por aqui, fique bem.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Márcia C.

  • 16 de Março de 2021

    16 de Março de 2021

    [..

    2 comentários
  • Educação, uma visão particular e reflexão para ação!

    Educação, uma visão particular e reflexão para ação!

    Vocês lembram que em um dos meus artigos aqui (Razão para seguir) que deixei uma mensagem para que nós lutemos pela…

    5 comentários
  • Caminhada, vamos em frente

    Caminhada, vamos em frente

    Como sabem ao longo do ano de 2020 estive com alguns de vocês nesta caminhada, vocês que me acompanham, apoiam e aos…

    2 comentários
  • Razão para seguir

    Razão para seguir

    Este é o Theodoro, como falo para ele, Minha Vida. Sim, minha Vida e Razão para seguir.

    9 comentários
  • Uma carta à você, Mãe

    Uma carta à você, Mãe

    [..

    17 comentários

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos