Inteligência Artificial x Inteligência Humana

Inteligência Artificial x Inteligência Humana

Que a IA é o tema do momento no mundo corporativo todos nós sabemos. Mas qual será a opinião dos brasileiros sobre essa nova tecnologia? 

Para entender percepções e os impactos (que já estão sendo) gerados pela Inteligência Artificial na vida dos consumidores, conversamos com 2.000 pessoas.

Quem eram eles? Homens e mulheres, de 18 anos ou mais, classes ABC e de todas as regiões do país. Detalhe importante: todos os respondentes selecionados nos indicaram possuir algum conhecimento - ainda que superficial - sobre o que é IA. 

Vem que eu te conto mais sobre o que descobrimos com a ajuda de um Estudo Original inédito da MindMiners e de outros materiais que separei especialmente para esta edição da Questione Mais.

Boa leitura!


Inteligência Artificial: problema ou solução?

→ Por enquanto, o otimismo prevalece

Nosso mais novo Estudo Original mostrou que 56% dos respondentes acreditam que a IA irá gerar mais impactos positivos do que negativos. 58% afirmaram, porém, que ela pode tornar a sociedade mais "fria".

Adotar a IA não precisa significar abrir mão do lado humano e das emoções. Sua marca já pensou em como se posicionar diante disso?

→ O consumidor é a única bússola possível  

E o relatório Life Trends, da Accenture, prova exatamente isso. As cinco tendências compartilhadas trazem novos comportamentos e necessidades humanas como ponto de partida para uma série de possibilidades para a adoção (ou não) da IA.

Como ajudar as marcas a fazerem as escolhas certas? Garanto que esse material vai te ajudar.

→ Existem batalhas que a IA já perdeu

A campanha incrível da Lunchables Dunkables mostra como as crianças são infinitamente mais divertidas e poderosas quando o assunto é imaginação.

A gente já sabia, mas dá um quentinho no coração fortalecer essa certeza. Não importa o quanto a tecnologia avance: as crianças são a chave mais poderosa para o nosso futuro, sempre!

Na news de hoje escolhemos falar sobre o tema da vez a partir de lentes positivas. Sabemos que muitas preocupações permeiam as discussões sobre o uso da IA. No entanto, uma coisa é certa: não há qualquer tipo de sinal que possa nos indicar desaceleração.

Que tenhamos sabedoria para aplicar a IA sem nunca nos esquecermos do que a Inteligência Humana é capaz.

Você tem conseguido combinar o melhor desses dois mundos por aí? Ficarei feliz em saber ;) 

Com carinho,

Danielle Almeida

CMO da MindMiners

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos