Intermitências do Destino

Intermitências do Destino

Com o apoio do pragmatismo, o Destino é nada mais e nada menos senão o nosso Diferencial enquanto pessoas de Perfil. O destino é papel de cada ser no Mundo. 

Sim Perfil, a descrição do nosso ser enquanto pessoa social e individual (valores e conceitos), nós somos o reflexo das nossas decisões e consequentemente das acções, sejam estas boas ou más. 

Devemos perduravelmente apostar no Bem, porque vale a pena. O mal conquista pequenas batalhas, por outro lado, o bem sempre Vence. Quando surge a luz, a escuridão é reduzida a sombras.

A consequência a todos atinge e não perde permissão para entrar e colectar os juros do tempo prestado. Afinal só seguindo em frente é que seguimos para longe. 

O destino é como as Marcas, várias a comercializar o mesmo tipo de produto, mas com um diferencial obvio entre si. Tal como as digitais são únicas, assim é o Destino.

Podemos não gostar do perfil de determinadas pessoas, mas precisamos e devemos nos apegar àquilo que ela poderia ou deveria ser. 

 “Amar alguém é vê-lo como Deus o concebeu”. Dostoievski

“Deus fez-te para o amares e não para o compreenderes”. Voltaire

Por mais que neguemos, a importância do outro como factor de “imposição indirecta das nossas acções”, a mesma subsiste, ninguém se envaidece para si mesmo!

Por isso escolha bem as suas companhias, todos somos livres e toda liberdade tem um preço. Cuide bem da sua e se necessário abra mão de benefícios, pelo simples querer fazer o bem.  

Nada que vale a pena é obtido sem sacrifício. Pois o segredo do sucesso é estar rodeado de pessoas competentes. 

Jamais aceite à Não opção de escolha, imposta pelos demais. Escolha certo ou errado, mas faça a sua escolha. Por mais romantizado que seja a pregação lute, pois tu és a evidência do teu sucesso.  

O sol brilha para todos, pega os teus raios e trilha o teu caminho. A decisão é exclusivamente sua, o mundo apenas expõe os imputs, o tempo urge e a vida é urgente.

Não te apoies nas adversidades da vida como bengala de desistência, este espectro serve para te alavancar e não imobilizar. 

Cada um com o seu tempo, não corra ou se compare. Aproveite a tua Emancipação e haste a tua insígnia, pois o mundo alimenta-se dos fracos. Não se vingue da dor, permita-se sonhar e por mais difícil que seja a realidade, acima de tudo jamais se prive da busca dos desejos mais profundos. 

Especialmente, em nenhum momento se subestime, na dúvida opte pela ponderação. Que a ponderação seja a pro-bono, deu directrizes aos mais bem-sucedidos. 

O segredo é respirar (inspirar e expirar), e sigilo no preservar a tua caixinha de Pandora, que tudo o resto se encaixa.

"O Mundo muda a cada gesto teu" Valete

Piedade Madalena Gominho

Univesidade Europeia Laureate International Universities

2 a

Olá Ntambo,espero que estejas bem. Provavelmente já não te lembras de mim. Tiramos o curso de secretariado. Gostei muito de ler,as tuas publicações, embora sejam bem reais, e tristes. Foste tu que as escreveste? Beijinhos grandes

João Papelo

Ensaísta • Mestre & Pós-graduado • UAN • Colunista no Novo Jornal

2 a

Fabuloso!!! 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos