IRRITAÇÕES - Nº2
A evolução tecnológica trouxe-nos uma revolução na indústria automóvel e os três vectores principais estão já em todos os medias.
Fala-se muito sobre Veículos Autónomos, atualmente em desenvolvimento por novos players e também pelos construtores "tradicionais" e até mesmo já em fase de testes em ambiente real.
A mobilidade elétrica está também na ordem do dia. Discute-se sobre a autonomia e o custo das baterias, a possível instalação de uma gigafábrica da Tesla na Europa, o plano produto dos construtores que anuncia uma forte ofensiva de veículos elétricos e também sobre a rede de abastecimento.
Também as plataformas digitais de car-sharing, car-pooling, ride-sharing são alvo de grande atenção por parte dos media e dos diferentes players.
Fruto da tecnologia teremos certamente veículos e serviços mais inteligentes, mas será que teremos condutores mais inteligentes?
No meio de tanta inovação, há funcionalidades de segurança, como o indicador de mudança de direção, que não são utilizadas.
Será que os condutores pensam que o "pisca" é uma opção e não um equipamento de série?
#mobilidade #veiculosautonomos #mobilidadeeletrica #veiculoseletricos #carsharing #ridesharing #economiadigital #revolucaodigital #condutorinteligente