Jogo da memória x Recolocação no Mercado

Jogo da memória x Recolocação no Mercado

Gente depois de quatro anos trabalhando na mesma empresa, por opção sai e estou em busca de recolocação no mercador de trabalho.

Mas continuo a achar o quão interessante são o que nossos queridos profissionais ( quando o são) chamam de enrevista.

E doze dias, fiz três entrevistas, inclusive a primeira me rendeu o primeiro artigo sobre o assunto, que foi o grande mistério por que as empresas não dão feedbacks (positivos ou não) para os entrevistados, o que continua para mim um mistério....

Na segunda entrevista de trabalho,vem a assessora do RH muito simpática (DE VERDADE) e me fala: - Vamos iniciar o processo com uma prova, claro que já me deu vontade de rir, por que tenho uma grande amiga que chama esse tipo de entrevista de “ordinária” e tem raiva mortal, eu não, por outro lado, me divirto horrores.

Enfim, voltemos a prova.... e nela continha questões de Português, Matemática, raciocínio Logico um “case” para explanar, me senti fazendo um concurso público né, mas tudo bem.. vamos nessa.

As instruções da prova, tempo e uma observação importante que não poderia usar calculadora, mas que inferno é este... nunca gostei de matemática e qual o profissional não usa no seu ambiente de trabalho (mais risadas internas), vamos lá..

Fazendo a prova sem nenhuma credibilidade , pois já sabia que o barco iria afundar, pois não confio neste tio de avaliação, eis que me surpreende a uma das questões:

Onde esta a aplicação correta do pronome ativo oblíquo, oi, hã??

Sai da escola em 1999, alguém acha que depois de cursinho, 1 graduação completa, meia de outro curso, esta fazendo 3 cursos um de MBA, um de idiomas e um profissionalizante, trabalhado 19 anos com atendimento a clientes eu lá iria me lembrar que era um pronome obliquo ativo, sério?!

Terminei de fazer a prova respondendo o que era capaz com minha limitação intelectual ou de memória, não sei... e fomos para uma dinâmica bacana.

Resultado, claro que não devo ter sido aprovada pela limitação cognitiva em português/ ou um pré- alzaimer (não sei) e claro que para completar como bom RH NÃO DÃO NENHUMA RESPOSTA.

Realmente, em um mundo de poucas dificuldades o qual vivemos, esta se tornando muito difícil conseguir alcançar os padrões exigidos pelas empresas.

Seria cômico se não fosse trágico, será que com uma simples redação de tema livre ou não, não seria suficiente para saber se sou alfabetizada...agora estou na duvida se continuo os meus cursos ou se faço um supletivo.

Detalhe uma vaga para supervisão de call-center, coisa que tenho mais de 10 anos de experiências, mas fui vencida por um pronome ativo obliquo.

Mas não desanimo, vou englobar nos meus cursos atuais, português avançado, raciocínio lógico etc, quem sabe não entro na próxima.



Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Simone Rocha

  • Mindset, qual é a sua?

    Mindset, qual é a sua?

    A tantas palavras estrangeiras que fazem parte de nosso vocabulário e que na maioria das vezes as reproduzimos sem nem…

  • Inteligência Emocional x Mercado de Trabalho

    Inteligência Emocional x Mercado de Trabalho

    Olá, vamos entender melhor uma super tendência no mercado de trabalho que tem deixado os recrutadores que são obcecados…

  • Hoje sou eu, amanhã pode ser você!

    Hoje sou eu, amanhã pode ser você!

    Por que será que é tão difícil para a grande maioria das empresas, pessoas, setores de recrutamento e seleção ou afins…

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos