Você é boa, mas não pra gente!

Você é boa, mas não pra gente!

Tenho uma amiga que está buscando emprego há bastante tempo e na semana passada me falou que estava animada com uma entrevista que fez pq a recrutadora/ profissional de RH, ligou pra ela super empolgada, agradeceu a participação e elogiou a solução dela na dinâmica de vender uma caneta que não escreve.

No dia do resultado, no entanto, quando a amiga ligou para a mesma pessoa empolgada de antes, ela tinha outro tom de voz, já não sabia mais quem estava falando e disse que o resultado estaria no LinkedIn.

O e-mail recebido foi igual a esse da imagem e eu queria dizer que essa galera precisa melhorar. Precisa entender o papel deles na vida de uma pessoa que busca uma nova oportunidade. Esse emprego representa muito para uma família inteira, ele representa sonhos, alicerces, resgate, dignidade.

Pq não falar na real, de maneira honesta, o motivo de não ser aprovado? Falar que alguém na dinâmica foi melhor já é uma resposta mais digna. Dizer que a postura ou uma crença não deu liga, já faz uma pessoa ser melhor num outro momento.

Quem busca emprego precisa estar em constante aprimoramento para as próximas entrevistas. Isso tb é o papel desse RH "encaixotado" que existe por aí aos montes.

Psicológico abalado, sonhos desmanchados, inércia para próximos passos. Tudo Isso é o resultado de um processo falho como esse.

Mas na real, sabem o que aconteceu? A recrutadora sequer entendeu a proposta da minha amiga, não sabia as referências que ela deu para a dinâmica que foram de arte, ciência e música.

Conteúdo é tudo e se você não tem, você repassa isso em todo lugar, não tem jeito.

#conteudoetudo #BeatriceBorges






Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Beatrice Borges

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos