JUÍZO FINAL
slideplayer.com.br

JUÍZO FINAL

Perto está a minha justiça, vem saindo a minha salvação, e os meus braços julgarão os povos; as ilhas me aguardarão, e no meu braço esperarão. Isaías 51:5
Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos. Atos 17:31
Isaías fala sempre como se partisse da ideia de que o Reino Messiânico se seguiria quase imediatamente ao retorno dos exilados à Palestina. Não lhe fora revelado que existiria um intervalo de quase seis séculos entre tal acontecimento e a vinda de Jesus. Não esqueçamos que a ideia de tempo é, para Deus, extremamente relativa, devido à Sua imortalidade ("Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia." (II Pedro 3:8).

Atos 17: 31 refere-se ao Dia do Juízo em que, "todos os homens irão prestar conta de tudo o que fizeram de bom ou de mal". Já, em Rm. 2: 16, diz: "No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho." O Evangelho de Mateus 25: 31-33 declara que "quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda."

Eis o que nos afirma Jo. 12: 44-48: "E Jesus clamou, e disse: Quem crê em mim, crê, não em mim, mas naquele que me enviou. E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou. Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.

Finalmente, ao lermos ICo. 4: 1-5, sobre o mesmo assunto (o Juízo Final) encontramos "que os homens nos considerem como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus. Além disso requer-se dos despenseiros que cada um se ache fiel. Todavia, a mim mui pouco se me dá de ser julgado por vós, ou por algum juízo humano; nem eu tampouco a mim mesmo me julgo. Porque em nada me sinto culpado; mas nem por isso me considero justificado, pois quem me julga é o Senhor. Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor." Glórias a Deus! MARANAAATTAA!

PS O "maranata" hoje é especial, pois fala da volta de Jesus e do Juízo Final. Amém!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de DURVAL ROMAGNOLLO

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos