"A lei do mercado."
Ontem eu tive a oportunidade de assistir a este excelente filme, uma realidade nua e crua do desemprego e da "batalha" para se conseguir voltar ao mercado de trabalho. O filme mostra o que vem acontecendo na França desde 2008 e agora com uma frequência avassaladora em nosso país. Acredito que todos que estão em uma fase de transição de carreira como eu, sentirão o mesmo que eu senti em algumas cenas, onde o personagem principal (o excelente Vicent Lindon que ganhou merecidamente o prêmio de melhor ator em Cannes em 2015 por esta
atuação) encara as situações cotidianas de entrevistas, as responsabilidades financeiras que não cessam, a relação familiar e a esperança de uma nova oportunidade, mesmo que seja em outra atividade. O olhar vazio e distante do personagem em determinas cenas é marcante. O título deste meu post, é o nome do filme em sua tradução original, o que não deixa de ser uma grande verdade: dependemos desta lei.
Aqui em São Paulo infelizmente o filme só está em cartaz no Reserva Cultural na Avenida Paulista 900 às 13:40, 15:30, 17:20, 19:10, e 21:00 horas.
Fica a dica para todos os amigos e colegas, empregados ou não, headhunters, recrutadores e todos os profissionais envolvidos em RH.
Abraços a todos e um ótimo dia.
Davi Andrade de Oliveira