Leilão online: como se proteger de golpes e arrematar com segurança
A possibilidade de arrematar bens como veículos e imóveis até pela metade do valor de mercado atrai milhares de brasileiros para o mundo dos leilões.
Sem a opção de realizar os eventos presencialmente em função da pandemia, a saída tem sido disponibilizar as ofertas na internet. Porém, a facilidade do mundo digital também traz altos riscos de golpe, exigindo atenção redobrada dos compradores.
Existem, no entanto, ações de prevenções que podem ser tomadas por aqueles que gostam e pretendem continuar participando dos leilões. Se você seguir certas recomendações, a prática se torna segura e confiável. Veja as principais:
1. Saiba quem é o leiloeiro que está organizando o leilão e confira se ele está registrado na Junta Comercial do seu estado.
2. Peça o edital do leilão. Todo leilão verdadeiro possui um edital com regras, lotes, formas de pagamento. Se não encontrar no site, peça diretamente para quem estiver atendendo;
3. Faça uma pesquisa prévia. Não custa nada pesquisar o site de leilões em questão no Google para confirmar sua autenticidade. Procure antecedentes daquela página, leia comentários e reviews de outros clientes e se informe.
4. Jogue o nome do site no Reclame Aqui. A plataforma possui relato de outras pessoas que podem ter sofrido golpes naquele mesmo endereço.
A Leiloei.com é uma casa leiloeira idônea e está pronta para te atender no que precisar. Conte conosco para realizar os melhores negócios do mercado!