- Lembra daquele fulano de trabalhou conosco, pois é ...
Tive a graça de poder iniciar a minha carreira em tecnologia numa empresa multinacional, durante um evento temporário dos Jogos Olímpicos.
Naquela empresa, eu era cercado por profissionais talentosos e apaixonados pelo que faziam. Todos os dias, eu aprendia algo novo e me sentia inspirado a dar o meu melhor.
A equipe de suporte era extremamente eficiente e sempre buscávamos encontrar soluções para os problemas dos usuários, independentemente do quão complexos eles fossem.
A remuneração também era excelente, o que tornava a experiência ainda mais satisfatória. Eu me sentia valorizado e reconhecido pelo meu trabalho, o que me motivava a continuar me dedicando cada vez mais. Nesse ambiente, eu pude aprender muito e crescer tanto pessoal quanto profissionalmente.
O ambiente era ótimo, as pessoas eram incríveis! Os programas do Windows eram todos autênticos. Eu usava um MacBook para treinamento e fornecia suporte ao usuário em inglês. Tudo era perfeito, mas chegou ao fim.
Nossa carreira tem altos e baixos, eu por exemplo, apesar de toda essa experiência incrível, não consegui retornar para a área de tecnologia depois de um bom tempo. E sem conseguir me realocar na área, precisei voltar ao varejo.
Lembro que, quando eu recém-formado, estava trabalhando no shopping, de segunda a segunda novamente, porque para continuar estudando precisava no mínimo trabalhar.
Recomendados pelo LinkedIn
quando vi meu professor da universidade passeando no shopping, minha vontade era me esconder dele por vergonha do meu aparente fracasso. afinal, eu não estudei para estar ali.
Chamei ele pelo nome e expliquei que estava lá porque não consegui encontrar outro emprego.
Ele disse que não era vergonhoso eu estar onde estou, pois ele também tem várias graduações em áreas diferentes, o que o permite mudar facilmente caso o mercado esfrie em alguma delas.
Depois deste conselho, eu consegui trabalhar melhor onde estava, e remover sobre mim o peso da vergonha imaginária de um possível comentário de alguém que me visse ali.
mesmo que você não esteja no ramo que deseja, não se sinta um fracassado, afinal você ainda tem emprego, dê o seu melhor aonde está e lembre-se que situações e pessoas mudam !
quantos recrutadores , empresários e gestores começaram de outras funções ? muitas vezes alguém que pode mudar seu destino no futuro esteja no mesmo lugar que você agora?
lembre-se o networking acontece, porque alguém que trabalhou com você gostou tanto da sua companhia e trabalho que vai lembrar do seu nome quando surgir uma oportunidade de trabalharem juntos novamente .