“Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima”.
O que nos reserva o pós-pandemia?
Reconstruir, renascer, reinventar, regenerar, restaurar, renovar... Conjugaremos todos estes verbos no Futuro do Presente!
Porque um dia você empreendeu! Você superou desafios! Você ergueu edifícios! Você calou os pessimistas! Você acreditou no seu potencial! Afinal, VOCÊ É CAPAZ!
“Junior”, “Rodrigo”, “Ana”, “Deusmar”, “Roberto”, “Sérgio”, “Candeias”, “Custodio”, “Camila” etc., mulheres e homens foram designados para fazer história; para construírem pirâmides e versos; para descobrirem continentes e mundos; e caminharem sempre, com uma mochila com interrogações nas costas e um alforje com possibilidades na cintura.
Quero convidá-los a manter sempre o desejo de aprender. Aprender é essencial, enriquecedor ou simplesmente porque é belo. Com um olhar sem preconceitos e medo da realidade. Que sejam inquietados diante do imprevisto e do novo, pois é o que nos permitirá perceber uma mudança de paradigmas como os quais viveremos no pós-pandemia.
Quem disse que a vida era fácil se enganou. Mas nem por isso ela deixa de ser bela.
O sofrimento que o mundo do trabalho infligirá, e com o qual vocês vão se deparar, é simplesmente a condição e a circunstância de um amadurecimento profissional e pessoal.
Vocês são criação divina! Eleitos! Construtores! E nada poderá detê-los nessa nova caminhada.