“Leve na esportiva”, deveria ter recomendado o assessor
Em editorial, após atuações recentes do goleiro do Flamengo, o jornal Extra informou que a partir de então não mais chamará o arqueiro pelo apelido (Alex Muralha), mas sim pelo nome (Alex Roberto).
O goleiro sentiu-se ofendido e publicou uma resposta ao editorial na qual diz em síntese:
“Isso está longe de ser uma brincadeira. A palavra é humilhação, é execração pública”.
Cabe uma pergunta: Um goleiro que toma frango e erra todos os lados em seis pênaltis merece ser chamado de... “Muralha”?
Não percebi ofensa no editorial do Extra. O jornal sequer inventou um apelido novo em homenagem a fase do guarda metas, apenas comunicou que passará a chamá-lo pelo nome de batismo.
Se eu estivesse na assessoria de imprensa do goleiro Alex teria sugerido levar o caso na esportiva e responder em termos mais ou menos assim:
Olá pessoal do jornal Extra!
Confesso ter ficado triste, ao ler o editorial da edição XXX, informando da decisão de vocês (por enquanto) em não mais me chamar de Muralha. Triste porque ganhei esse apelido em reconhecimento a um trabalho de anos. De fato, vivo uma fase ruim, mas o que é uma fase diante de uma carreira repleta de momentos gloriosos? Não dá para julgar o trabalho de um goleiro por um jogo infeliz, não acham? Até porque sei que esta fase ruim passa logo. Então eu voltarei a ser o Muralha de sempre, o goleiro querido e admirado por todos vocês. Estou treinando e me esforçando bastante para corrigir falhas, aprimorar técnica e ser um profissional cada vez melhor. Aí vocês voltarão a me chamar de Muralha. Quem sabe uma muralha tão grande quanto a da China. E assim como o paredão chinês é diferenciado, ao ponto de ser visto até do espaço, também serei percebido como um goleiro de destaque incontestável. Um goleiro Extra, tal e qual o jornal de vocês.
Um grande abraço!
Infelizmente, nestes tempos sombrios a esportiva tem sido desconsiderada até mesmo no esporte. O ódio está vencendo de goleada.
Imagem: Uol Notícias
Fiz uma maior avaliação do caso em meu blog.
Diretor na Boi Tricotado
7 aÉ preciso chuva para florir, pq ohhh solo pedregoso!