Mais de 50 clientes novos via Linkedin.

Mais de 50 clientes novos via Linkedin.

Muito tem-se falado sobre transformação digital nas empresa e nos negócios: omnichannel, digitalização dos ecossistemas, marketplace, machine learning, BI, big data, inteligência artificial, phygital... termos novos aos indivíduos menos atualizados, mas muito presentes na atualidade.

Tudo isso aplicado, me faz entender que é questão de tempo para que todos os marketplaces, compartilhem as suas estruturas e melhores práticas em prol da eficiência e facilidade ao consumidor. Da mesma forma que o jargão antigo “o bolso é o mesmo” quando se diz que o consumidor que compra um saco de cimento é o mesmo que está comprando um lanche, em algum momento existirão aplicativos em que tudo o que o consumidor desejar estará dentro da mesma frente de tela... e por traz de tudo isso, um mundo de compartilhamentos: os estoques, operadores logísticos, processos administrativos, etc; TODOS, integrados com suas APIs funcionando maravilhosamente...

Enquanto isso temos ainda o nosso sistema educacional estruturado nos séculos XIX e XX ainda preponderantemente vigente nas escolas e universidades e evidentemente insuficiente para atender às necessidades da atualidade e do que está por vir. Corretamente têm-se difundido o conceito de “lifelong learning”. É um termo novo, mas os sábios já o praticam em seu dia a dia há muito tempo, e cada vez mais precisamos ter essa consciência pois estamos em um Mundo onde a única constante é a mudança.

As evoluções tecnológicas estão por toda parte, alterando e otimizando processos e dizimando empregos.

Com tantas novidades que surgem em quantidade e velocidade exponencial está cada vez mais difícil para se conseguir manter-se razoavelmente atualizado.

Uma forma de acelerar seu conhecimento está em trocar informações com pessoas de seu network, diretos e indiretos.

O fundador da Startse e autor de livros Maurício Benvenutti adotou uma prática muito interessante e que ele sugere em suas palestras e publicações: se possível conheça uma pessoa nova por dia.

Aqui no Linkedin, estou tendo a oportunidade de me conectar com pessoas também dispostas a conhecer, compartilhar conhecimentos e, principalmente, fazer negócios com novos relacionamentos. Uma enorme oportunidade que o digital trouxe, e que diga-se de passagem, se tornou muito propício em tempos de pandemia.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Foram quase 60 (sessenta) clientes novos, abertos em menos de um ano.

Para ficar “na moda digital dos nomes em inglês, com sonoridade de vale do Silício”, diria que estou adotando para o futuro: lifelong innovation.

Será mais um termo para o nosso dia a dia?

Caso eu não saiba responder, alguém em meu Linkedin saberá e acho isso incrível.



 

Excelente reflexão meu amigo! Como sempre, você esbanja conhecimento e mostra estar antenado às mudanças, parabéns! Quero aproveitar e contribuir com a sua reflexão, dizendo que o termo “lifelong learning” vai muito além de uma graduação típica, nem sempre há a necessidade de diplomas, o mais importante é a busca constante pelo aprendizado, pelo aperfeiçoamento profissional e pela frequente adaptação às mudanças.

Olá Fabrício, belo texto e ótimo para refletir. Os negócios estão cada vez mais dinâmico e vixe esta certo em dizer que a única certeza é a mudança.

Domingos Hypolito Neto

Aquecendo os motores... 1a engatada, pronto pra acelerar, as luzes se acenderam!

3 a

Parabéns Luiz Fabrício Argentieri ... vc é "Lifelong Gente Boa Demais".... pena eu não ter mais tempo para os nossos longos papos, mas penso que em breve isso vai acontecer... Segue o baile! 🤗

° MAURICIO CONTI °

Transformo a Amazônia em oportunidades sustentáveis e rentáveis para seu negócio, unindo conservação, inovação e impacto social. Maior AR do mundo e ILPF com macaúba.

3 a

Jóia teu exemplo, Fabrício.

Parabéns Luiz Fabrício Argentieri! Muito bacana essa reflexão.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos