Redes sociais são muito interessantes, há uma exposição e um desejo de partilhar emoções, momentos, experiências e incentivos. Porém não é um universo simples de frequentar quando por conta destes desejos também há aquele que simplesmente estará com o propósito único de distribuir mágoa, causar e criar prejuízo a terceiros, sem qualquer motivo aparente que não pelo simples prazer de destruir o mal, macular reputações e ferir pessoas.
Na minha experiência no LinkedIn, quase uma década, há de tudo um pouco, pessoas que procuram um pouco de conhecimento, de troca de experiência e de uma ajuda. Esta última nem sempre significa um ajuda profissional, muitas vezes apenas a busca de um caminho, de uma solução de momento ou de um pouco de atenção pessoal.
Muito particularmente, nos últimos dois anos, recebi muitas mensagens de incentivo, de carinho e de apoio. Apoio mais que necessário para conviver com o outro extremo das pessoas que criticam de forma vazia de princípios e conteúdo, que por vezes buscam prejudicar-me no pessoal e no profissional.
Quando coloco que estou a disposição e que estou aqui para ajudar, é de coração leve e com um propósito claro de dar assistência aos profissionais que no fundo só precisam de uma pequena direção, uma vez que muitas vezes já possuem a solução necessária para sua dificuldade e apenas não acreditam na própria capacidade de realizar. Não necessariamente consigo ajudar o tanto quanto desejo, mas tenho um índice de sucesso que considero satisfatório.
Contudo já fui vitima de diversos casos de assédio, de impropérios e até mesmo intenções maldosas de me causar prejuízo, sinto que este é o preço de tamanha exposição. Me pergunto se vale a pena e de pronto vem um sonoro SIM, quando o propósito é claro e a intenção de fato é boa não há limites para o que se pode realizar. Lamento que existam pessoas com propósito tão pequeno e com tão pouca noção de oportunidade e de mercado. profissional e comercial.
Sigo firme e com um número crescente de pessoas do bem que ao meu lado que partilham do mesmo propósito, muitos oriundos desta poderosa ferramenta, o LinkedIn. Aqueles que infelizmente se servem desta ferramenta simplesmente para ferir e desmotivar que fiquem com um mero "sinto muito", vocês realmente poderiam fazer a diferença, porém seguem no caminho e na direção errada.
Para aqueles que sentem que o LinkedIn não proporciona benefícios, acreditem proporciona sim e muitos. Como expus anteriormente, são muitas as experiências, positivas e negativas, mas certamente todas são um aprendizado. Não se deixem desmotivar, os ferimentos se curam, a perseverança os mantém e o sucesso é sempre uma certeza.
Coloque no seu caminho o que realmente significa sucesso, unicamente para você, ajuste seu foco e estude muito e sempre, mas não perca nunca a oportunidade de trocar experiências, conhecer o novo e dividir conhecimentos.
Agradeço diariamente cada contato e cada experiência, boa ou ruim que me proporcionaram e proporcionam. Contudo se a intenção é meramente prejudicar, pense duas vezes, a Lei do Retorno é fato e a do Perdão também, então ajuste seu foco para o bem e para o correto, os frutos serão melhores.
Um forte Abraço a todos que permanecem no caminho do bem, Deus abençoe a todos!
--
2 aAdoeci trabalhando na Radiação Ionizante! Meu empregador recusou Nexo Causal, baseado em uso de registro de doses. Trabalhei com uso irregular e pressão por usar demais dosimetro, por aproximadamente 3 anos. A medida que o uso tornou se diário os procedimentos triplicaram, registros de doses caíram de 13 mSv com uso irregular/ anual para 2 mSv anual com uso diário. Entre 6 a 8 anos a distância do tubo foi de 50 cm, aventais quebrados, sem treinamento, aparelhos angiograficos sucateados, sem saia de chumbo sem biombo . Época de cateterismo braquial, onde ficávamos a frente do médico, colados ao tubo para segurar cateter na inserção. Mas esperam que o câncer me tome para considerar Nexo! Adenoma, nódulos, cistos, em glândulas produtoras hormonais e órgãos, não estam listados. Tenho por exemplo um CID H25 quando na lista consta um H28. É lamentável a situação de risco o descaso com que é tratado o profissional exposto a Radiação Ionizante.
Mestre em Música com Habilitação em Canto - UFRN/UFPB
5 aGlauberto Leilson Alves de Albuquerque