Loja virtual travada? Resolva um erro de cada vez

Loja virtual travada? Resolva um erro de cada vez

A montagem de uma loja virtual exige grande investimento de tempo e esforço pessoal do empreendedor. Afinal, é necessário definir os produtos, estudar o perfil dos clientes, escolher a plataforma, contratar as formas de pagamento, estruturar a logística, planejar o marketing e muito mais. Muito trabalho não é mesmo? Mas e se depois de tudo isso, o resultado for apenas uma loja virtual travada?

Durante toda a preparação para a criação da loja virtual, é bastante comum que empresários fiquem ansiosos para conferir o resultado. Afinal, trata-se de um sonho, que muitas vezes ficou na cabeça por anos e anos.

Naturalmente, o empreendedor também fica com aquela grande expectativa de que todo esse esforço seja recompensado por meio de muitas vendas. Algo como: assim que a loja virtual for inaugurada, vamos ter muitos clientes realizando compras diárias.

Se você já montou sua loja virtual, ou participou desse processo, talvez tenha se identificado com a descrição acima. E é sobre isso que vamos conversar hoje. Vamos explicar em detalhes o que é uma loja virtual travada e como sair dessa cilada.

Mas o que realmente acontece depois da loja virtual ficar pronta?

Normalmente, a primeira frustração surge quando a expectativa de vender muito não se realiza. O empresário esperava faturar de forma automática e instantânea apenas por abrir o negócio. Mas o canal de e-commerce não vende. O empresário fica com a sensação de ter adquirido uma loja virtual travada.

E, infelizmente, isso ocorre com muitos empresários no mercado brasileiro. Aquilo que estava escrito no plano de negócio não acontece.

O mais complicado nessa situação, é investir tempo e dinheiro em uma loja virtual que não vende (loja virtual travada).

Aqui, na Bertholdo, já recebemos dezenas de clientes que criaram suas lojas com outras empresas e, simplesmente, não alcançam o resultado esperado.

Na maioria dos casos, as tentativas de fazer com que o e-commerce obtenha sucesso dura meses.

E, é aí, que surgem diversas dúvidas sobre o problema da falta de vendas:

 

  • Será que eu fiz alguma coisa errada?
  • Existe algum problema técnico com minha loja virtual?
  • Existe algum problema com o cadastro dos produtos ou com os preços?
  • Como fazer minha loja vender sem precisar investir mais?
  • Devo investir pesado em marketing digital?
  • Devo contratar um novo gerente para a loja virtual?
  • Mas afinal, quais estratégias meus concorrentes estão utilizando para vender?

Identificou-se com alguma das dúvidas acima?

Acredito que sim! Por isso, escrevi esse artigo de forma a ajudar profissionais e empresários que estão vivenciando essa situação.

Agora, vou ensinar cinco passos essenciais a serem seguidos após a inauguração da sua loja virtual. Vou explicar, também, como manter o foco naquilo que é mais importante para o sucesso do seu negócio.

Vamos lá? Descubra os cinco passos que podem evitar com que você quebre sua loja virtual.

Esse relatório faz parte da série Criando Oportunidades. Se você não leu os relatórios anteriores, é só conferir aqui.

Continue Lendo no Blog da Bertholdo...

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Bertholdinho Bot

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos