A luz da vida e a sombra do viver
Nossa vida é semelhante a passagem de uma sombra criada sobre a luz do viver, nascemos ontem e vivemos intensamente o conhecimento da vida.
Aprendemos no tempo a beleza das experiências dos nossos sentidos o quão incrível é esse viver, conhecer e desconhecer.
Todavia, como a sombra depende da luz, geramos a dependência de viver em novidade de vida e das conquistas, criamos habilidades e somos exímios em nosso viver, em nosso crescimento habita o sentimento das realizações da constância do vencer, e então, nesse momento passamos a aprender que sob a ausência da luz as sombras não existem e a vida não aparece.
Aprendemos que a vida tem em suas fases a obscuridade e nesse viver sentimos a falta de algumas estrelas que se apagaram, estrelas que traziam a beleza da vida e enxergávamos a sombra do nosso caminhar.
Aprendemos que a projeção ou nascimento de algumas luzes não tiveram continuidade e a vida sofreu um novo momento de trevas, conhecidas como frustrações e conquistas que não saíram do papel ou tiveram seu curso alterado.
“O fato de sermos uma sombra, mostra que não temos poder sobre a vida, e que somos somente um conto ligeiro.”
Todavia, se olharmos com carinho e calma, com a consciência do agora, gratidão das vitórias e experiências das derrotas.
Seremos capazes de enxergar a imensidão dos luminares que podem embelezar o firmamento do nosso EU.
Se olharmos com atenção, sempre teremos uma luz para oferecer o sentido do viver, basta olhar!
Pense que você é a luz de alguém, por isso, como uma estrela deve produzir em seu núcleo a energia necessária para manter sua luz, você deve manter esse mindset e ser a luz para mostrar o sentido na vida de alguém.