Mãe de Elon Musk sobre criar filhos bem-sucedidos: 'Eu não os tratei como bebês ou os repreendi'​

Mãe de Elon Musk sobre criar filhos bem-sucedidos: 'Eu não os tratei como bebês ou os repreendi'

No alt text provided for this image

Como um pai recém chegado, comecei a estudar sobre um assunto que até então não havia despendido tempo para estudar, paternidade e como criar seus filhos. Dentre muitos aspectos que precisamos ter em mente quando estamos na função de preparar da melhor forma, nossos filhos para este mundão, eu me preocupo bastante com a parte da carreira profissional e perfil que eu gostaria que minha filha no caso, tivesse. Meus dois maiores modelos e exemplos de profissionais os quais eu me espelho, são meu Pai (que infelizmente faleceu faz exatos 1 ano e 3 dias) e Elon Musk.

Então, meu pai eu sei como foi criado, na base do trabalho e da disciplina desde cedo, tendo que assumir responsabilidade desde criança. Mas e Elon, Tosca e Kimbal, como será que eles criados... então pesquisei sobre como sua Mãe Maye Musk criou seus filhos de forma que eles tivessem o sucesso que tem hoje. Vale ressaltar, que o sucesso foi apenas consequência de seus perfis arrojados e destemidos, eu os admiraria mesmo que aquele 4ō foguete tivesse explodido...

Então segue uma reportagem onde ela conta como ela criou seus filhos. Vale a pena a leitura.

Maye Musk:

Eu amo meus filhos e tenho muito orgulho de tudo que eles conquistaram.

Meu filho mais velho, Elon, está fazendo carros elétricos para salvar o meio ambiente e lançando foguetes. Meu filho do meio, Kimbal, começou restaurantes do "campo à mesa" e está ensinando crianças a construir hortas de frutas e vegetais em escolas carentes. E Tosca, minha caçula, está produzindo e dirigindo filmes por meio de sua própria empresa de entretenimento.

As pessoas costumam me perguntar como criei crianças tão bem-sucedidas. Digo a eles que fiz isso ensinando-os sobre o trabalho duro e deixando-os seguir seus interesses.

Coloque seus filhos para trabalhar desde cedo

Tornei-me mãe solteira de três filhos aos 31 anos. Nunca me senti culpada por trabalhar em tempo integral, porque não tinha escolha. Cuidar dos meus filhos era a principal prioridade; Trabalhei duro para manter um teto sobre nossas cabeças, comida no estômago e roupas básicas nas costas.

Comecei a trabalhar para o meu pai quando tinha oito anos. Morávamos ao lado de sua quiropraxia, onde minha mãe o ajudava também. Minha irmã gêmea Kaye e eu recebíamos 5 centavos por hora para ajudá-lo a enviar seu boletim mensal.

Ensine boas maneiras aos seus filhos. Mas deixe que eles decidam o que querem.

Meu pai ditava o boletim para minha mãe, que o escrevia em taquigrafia e depois datilografava. Depois que Kaye e eu fazíamos as cópias dos estênceis, sentávamos no chão da sala, dobrávamos o boletim em três, o selávamos em um envelope e colocávamos o selo. Fazíamos cerca de 1.000 desses todos os meses.

Quando Kaye e eu tínhamos 12 anos, começamos a trabalhar na clínica como recepcionistas. Nós nos revezávamos para receber os pacientes, fazer chá para eles, fazer radiografias e fazer companhia até que nosso pai estivesse pronto para vê-los.

Meus pais nos tratavam como adultos em quem se podia confiar, e sua influência é evidente na forma como criei meus filhos. Desde cedo, meus filhos me ajudaram com meu negócio de nutrição. Tosca entrava em meu consultório e digitava cartas para médicos em um processador de texto. Elon era muito bom em me ajudar a explicar as funções do processador de texto. Kimbal sempre foi útil também.

Meus filhos se beneficiaram porque me viram trabalhar duro para colocar um teto sobre nossas cabeças, colocar comida em nossos estômagos e comprar roupas de segunda mão.

Quando estávamos morando em Bloemfontein, coloquei Tosca para trabalhar na escola de modelagem e imagem que eu dirigia. Imagine uma criança de oito anos ensinando alunos a andar, coreografando desfiles e dando aulas de etiqueta. Eu até fiz dela a costureira para todos os meus shows.

Deixe seus filhos decidirem o que eles querem

Eu criei meus filhos como meus pais nos criaram quando éramos jovens: para ser independente, gentil, honesto, atencioso e educado. Ensinei-lhes a importância de trabalhar duro e fazer coisas boas. Eu não os tratava como bebês ou os repreendia. Eu nunca disse a eles o que estudar. Eu não verificava o dever de casa deles; essa era sua responsabilidade.

À medida que envelheciam, continuavam a assumir a responsabilidade por seu próprio futuro através das decisões que tomavam. Tosca escolheu sua própria escola. Todos eles se inscreveram em suas universidades de escolha e completaram seus pedidos de bolsas e empréstimos estudantis.

As crianças não precisam ser protegidas da realidade da responsabilidade. Meus filhos se beneficiaram porque me viram trabalhar duro apenas para colocar um teto sobre nossas cabeças, colocar comida em nossos estômagos e comprar roupas de segunda mão.

No alt text provided for this image

Quando foram para a faculdade, viviam em condições bastante precárias: colchão no chão, seis colegas de quarto ou uma casa em ruínas. Mas eles estavam bem com isso. Se seus filhos não estão acostumados a luxos, eles sobrevivem bem. Você não precisa estragá-los. Quando tiver certeza de que seus filhos estão em situações seguras, deixe-os cuidar de si mesmos.

Muitos pais ficam facilmente estressados com seus filhos. Eu vi isso muitas vezes na minha prática de nutrição. Um pai ou mãe comendo por estresse porque havia tantos formulários para preencher para colocar seus filhos em uma boa escola ou universidade.

Meu conselho? Deixe seus filhos lidarem com seus próprios documentos para entrar em universidades ou empregos. Eles devem ser responsáveis por seu futuro. Ou se eles preferirem começar um negócio e você achar que é uma boa ideia, apoie-os. Ensine boas maneiras aos seus filhos. Mas deixe que eles decidam o que querem.

Maye Musk é uma supermodelo internacional, nutricionista registrada, palestrante mundial e autora de “A Woman Makes a Plan”. Frequentemente destaque em grandes publicações, ela já apareceu na capa da Vanity Fair, Vogue, Cosmopolitan, Marie Claire, New York e Allure.

Quem é Everson Vargas?

{Sócio-Diretor na RocketSE Tecnologia Digital, empresa desenvolvedora de soluções digitais para o pequeno e médio empreendedor que possua um negócio físico ou digital. Trabalhou para gigantes da tecnologia como HCL Technologies e Dell Computers atuando em múltiplas funções de liderança tanto Técnica quando Organizacional. Apaixonado por empreendedorismo e pessoas, vem estudando formas de aproximar as pessoas ao real mundo empreendedor e não àquele de conto de fadas que muitos vendem hoje em dia. Já vendeu uma startup, abriu e fechou loja de roupas, montou treinamentos presenciais, ajudou a organizar e patrocinar o MAIOR EVENTO PRIVADO de empreendedorismo da nossa região o Scheron Pipoca Convida que contou com mais 1000 pessoas na última edição, lançou produtos digitais, além de ter ajudados muitas pessoas através de treinamento in-company, palestras e através das redes sociais.

Para saber mais sobre mim e sobre meu trabalho, acesse eversonvargas.rocketse.com.br e inscreva-se na minha newsletter Ever Insider e fique por dentro ;) }


Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Everson Vargas

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos