Mídia Regional
Diariamente veículos de comunicação locais, notadamente as emissoras de rádio e de televisão, constroem um importante canal com a sociedade. É a Mídia Regional que conhece seu chão, seu povo, as lideranças políticas, empresariais, comunitárias e de classe. Radiodifusores, jornalistas e radialistas que vivenciam profundamente tudo o que acontece nas comunidades. Portanto, atuam conectados com a realidade regional, assumindo papel de protagonista do desenvolvimento local.
A capilaridade da Mídia Regional permite que esse relacionamento responsável seja pavimentado em cada canto do país. São milhares de influenciadores que atuam nos estúdios das emissoras e das redações, pautados pelo compromisso da verdade e respeito ao público. Estar presente na vida dos brasileiros é, sem dúvida, um dos nossos maiores legados. Uma atuação propositiva que ressalta o que é realmente importante para o nosso bairro, cidade, estado e país.
Definitivamente, a credibilidade é uma das marcas da Mídia Regional. Pesquisas de mercado comprovam a confiança dos brasileiros em seus veículos de comunicação locais, principalmente o rádio e a televisão. Fato que o setor já conhece no dia-a-dia das pessoas. No contato direto com o cidadão e com as lideranças. Por isso, sabemos da nossa responsabilidade em preservar o diálogo, produzindo sempre conteúdos relevantes.
Entendemos que a força da Mídia Regional será devidamente reconhecida com a organização do segmento. Em Santa Catarina, isso já é realidade. O estado conta com uma radiodifusão atuante e organizada que tem consciência de sua relevância para os catarinenses. Neste sentido, o setor trabalha há anos para dar visibilidade às centenas de emissoras de rádio e televisão, que são a força da comunicação. Levam a informação de qualidade, a utilidade pública, a boa música, a emoção do esporte e o entretenimento ao cidadão.
E quando a Mídia Regional está organizada passa a ter a necessidade de se posicionar sobre a pauta que interessa aos catarinenses e aos brasileiros. E a ACAERT, que representa o rádio e a tv, não foi omissa ao defender muitas bandeiras importantes, como as reformas das previdências nacional e estadual, entre tantas outras. É desta forma que estamos contribuindo para a valorização de nossos veículos. Para que os gestores públicos, agências de propaganda e anunciantes percebam esse valioso e confiável canal de comunicação que chega direto às pessoas.
Recomendados pelo LinkedIn
Destaco ainda a maior campanha de valorização da Mídia Regional, com o “Pense Grande: Pense Rádio, Pense TV”, criada pela ACAERT. Muito mais que uma grande ação publicitária, a iniciativa promoveu mobilizações coletivas e produção de conteúdo editorial, com a participação das 283 emissoras associadas da entidade, destacando a unificação da defesa do meio com ações conjuntas de divulgação.
Graças a esse trabalho é que o mercado já percebe o potencial gerado pelos veículos regionais, com a qualificação do investimento em mídia e eficiência na comunicação com o ouvinte e telespectador. Portanto, para falar com cada brasileiro, é preciso reconhecer o papel de quem orgulhosamente já faz isso com seriedade e competência: a Mídia Regional.
SILVANO SILVA
Presidente ACAERT
Ajudo você, que quer FALAR INGLÊS e se COMUNICAR com o mundo de forma RÁPIDA e inteligente. Alcançando a TRANSFORMAÇÃO desejada para aproveitar todas as OPORTUNIDADES, e nós sabemos, falar INGLÊS é crucial nessa jornada.
1 aSilvano, que conteúdo valioso, obrigada por compartilhar conosco. Abraços. 😃
Consultor na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
3 aNesses tempos estranhos, a propósito, diante do descarado engajamento da mídia nacional, se potencializa a importância desse importante meio como alternativa ao público.