Mais um papo com nossa liderança feminina

Mais um papo com nossa liderança feminina

Março chegou e assuntos relacionados às mulheres ganham mais visibilidade. Mais do que felicitações, precisamos abrir espaço para trocas e conversas importantes. 

Conversamos com a nossa Head de Pessoas, Mirian Travain, que chegou na Azos há apenas três meses, cheia de boas ideias e pronta para encarar mais este desafio. 

12 anos e contando

Mirian cursou Psicologia (que é sua paixão) e, logo depois de formada, iniciou  sua carreira na área de Pessoas em grandes empresas, como Ambev e Suzano. 

Há 12 anos na área, ela conta que trabalhar com pessoas foi uma escolha natural, mas confessa que "no início, eu não tinha dimensão do tamanho da responsabilidade. Com o tempo, entendi melhor que precisamos ter equilíbrio entre o indivíduo e empresa para buscar sempre um ambiente onde todos possam prosperar, cada um no seu tempo e espaço."

Recalculando a rota

Há seis anos, Mirian tomou a feliz decisão de mudar para o mercado de startup e conta que não pretende mais sair. "Adoro fazer parte do crescimento, escalada de times e produtos. Além disso, ver a cultura de uma empresa nascer, moldada na transparência do negócio e, especialmente, nas pessoas é maravilhoso".

Para ela, o mais importante na hora de tomar uma decisão ou recalcular a rota é ”mulher, sempre, sempre, sempre acredite no que você está fazendo e em você. Se ainda existem pontos de insegurança, estude mais sobre eles. Tenha plena consciência que ninguém é perfeito em tudo, mas escolha algo para ser referência. E você não precisa se moldar ou se adaptar ao estilo de outras pessoas (principalmente se você for líder). Encontre a sua voz, a sua maneira e o que você acredita - confie nisso!"

O melhor caminho é o do meio

Fazendo uma analogia com o ensinamento budista, Mirian acredita que a melhor maneira de trazer equidade de gênero para as empresas é através do "Caminho do Meio". 

"As empresas precisam buscar equilíbrio entre as habilidades e o conhecimento do seu time. Além de pessoas com formações diferentes, posturas diferentes, gêneros diferentes. Afinal, você nunca vai encontrar tudo o que precisa em uma pessoa só, então construa um time que cada indivíduo contribua com o que tem de melhor - e assim você vai ter tudo o que precisa". 

Atualmente, mulheres correspondem a 47% do quadro de funcionários da Azos e novas metas de diversidade, inclusão e proporcionalidade estão sendo criadas.

Leidiana Abreu

Middle Enterprise Account Executive at Proofpoint

2 a

Maravilhosaaaaa 😍

Daniele da Silva Leite

Middle Office | Operações de Crédito Privado | Securitização | Produtos | Gestão

2 a

Mirian Travain é Top!!!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Azos

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos