Manifesto pessoal e profissional

Manifesto pessoal e profissional

Há 4 meses, assumi o desafio de “reinventar” minha carreira, de contribuir com a nova economia e seus valores pós-capitalistas, de usar meu know-how em favor de um negócio com visão de mercado moderna e sustentável, genuinamente, que busque gerar impactos positivos para TODOS os seus stakeholders.

Neste tempo, percebi que empresas dizem ter a inovação como propósito, mas são avessas a profissionais com abordagens fora do convencional. Assim, mantenho o resumo do meu perfil aqui no LinkedIn dentro do padrão esperado pelo mercado, mas isso tem me gerado inquietação. Tenho a sensação de me “vender” como uma profissional comum, igual, padrão e entendo que, desta forma, não conseguirei o trabalho diferenciado que busco.

Também espero que os RHs despertem para o fato de que recrutar apenas CVs cujas experiências profissionais espelham exatamente a função pretendida podem deixar de fora candidatos com habilidades mais amplas e mais interessantes do que as competências tão específicas quanto fáceis de desenvolver que estão priorizando. Bem sabemos que o mercado contrata pelas competências técnicas, mas demite pelas socioemocionais!

Assim, resolvi postar por aqui um resumo mais genuíno, mais transparente e que demonstre, de fato, o que está no meu mindset:

Conte comigo…

… se busca um profissional que contribua para um ambiente de trabalho moderno, equânime, interessante e aprazível/sedutor/cativante/favorável;

… se quer em seu time de gestores uma change-maker adepta aos valores de compartilhamento, que vibra com soluções inovadoras e disruptivas que promovem o “usar” no lugar de “ter” (sai consumer, entra user);

… se privilegia modelos de gestão horizontal, que valorizem o indivíduo, a coletividade e a diversidade;

… se busca promover processos de aprendizado coletivo, propiciar a criatividade e possiblilitar as soluções mais simples e inovadoras para os desafios mais complexos;

… se estiver disposto a ouvir ideias ousadas, avessas à mediocridade, porém consistentes, para resolver os desafios;

… se for uma empresa que me faça sentir orgulho de pertencer, que tem uma visão de mercado pautada na sustentabilidade e reconhece que o seu papel social transcende o seu core business.

Conte comigo se o mundo puder contar com você.

Danielle Benevenuto

Profissional de gestão da Comunicação, de Projetos, das Relações Públicas, da aprendizagem ativa mediada por TICs (Educação formal ou corporativa), do audiovisual e que tem um bom repertório de conhecimento tácito, flexibilidade, interesses diversificados e desenvolveu a mega blaster habilidade de Aprender a Aprender. 

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos