Mateus 17.22,23
“22 Ora, achando-se eles na Galileia, disse-lhes Jesus: O Filho do homem será entregue nas mãos dos homens.
23 E matá-lo-ão, e, ao terceiro dia, ressuscitará. E eles se entristeceram muito.”
Nessa passagem, Jesus faz uma promessa: “...ressuscitará...” Mas os discípulos se entristeceram. Não ouviram e não tomaram posse da promessa.
Quantas vezes você está tão ansioso, tão preocupado, tão “surdo” para as palavras de Jesus, mergulhado em seus problemas, e não ouve as últimas palavras de uma frase que Jesus diz para você?
Aqui, Jesus disse que ressuscitaria, mas os discípulos não ouviram a boa notícia: ele ressuscitaria!!! Os discípulos ficaram tristes, apegados às palavras anteriores que o Mestre disse: “e matá-lo-ão...”
Não! Esteja com seus ouvidos abertos para o Senhor. Ouça até o fim as palavras do Mestre! Não se precipite. Jesus tem promessas para mim e para você!!! “Ele ressuscitará.” Ouça e creia nas promessas do Senhor. E como todos sabemos, o Mestre ressuscitou... como prometeu!
Sim! Jesus ressuscitará seus sonhos! Creia! Tome posse!!! Jesus dá vida ao que está morto!!! Aleluia!!!
O Mestre fez promessas para sua vida??? Então se cumprirá! Não importa o tempo! Creia tão somente! Seus sonhos não morreram!!!
Tome posse, em nome de Jesus!!!
Senhor e meu Deus, que eu ouça Suas palavras até o fim e não me precipite em momentos frágeis. Que eu aprenda a Te ouvir, Te obedecer e Te seguir. Suas Palavras são ânimo e refrigério para minha alma.
Do livro "Devocional com Valéria de Sá".