Meça alguém por sua história e não por títulos, essa é a minha história...
Atrás de um profissional existe um passado que muitos desconhecem, esse é meu passado, a qual tenho orgulho e que me direciona e guia até hoje.
Aos 08 meu avô me levou em uma peixaria me apresentou:
-Esse é meu neto, ele vai entregar jornal para vocês, e lá ia eu com sacos que só conseguia carregar de 10 em 10 metros pelo peso, meu primeiro dinheirinho...
Dos 10 aos 13 eu fazia trabalho de banco para os comerciantes do centro de São Vicente, comprei meus primeiros GIJoe e Transformers, a partir dos 13 para ganhar R$ 10 por semana por mesada, tinha que lavar meu banheiro, e ajudar meu pai a lavar o carro e o quintal.
Minha mãe sempre jogou a real:
-Filho vocês são 03 não vou poder pagar faculdade pra todos então não pagarei pra nenhum...A metade final do meu primeiro grau foi em escola pública, aos 15 fiz a inscrição em duas escolas públicas, fazia o normal de manhã e técnico a noite, porque sabia que o técnico não me daria base pro vestibular e sem o técnico não arranjaria emprego.
Aos 18 primeiro emprego, aos 19 Faculdade de Engenharia Química, 03º lugar no Vestibular, aos 21 larguei a faculdade, engravidei minha ex, fiz a única coisa que me pareceu acertada, larguei a Faculdade e casei.
Com 24 aos trancos e barrancos altos e baixos de grana:
-Não posso ficar assim, preciso garantir um futuro aos meus filhos, vou tentar faculdade publica, estudei por conta, entrei na FATEC, 03º lugar.
Um acidente de trabalho logo em seguida a minha entrada na Faculdade, 01 ano afastado, voltei, recebo uma promoção alguns meses depois cujo horário não era compatível com a Facu, larguei de novo, estabilizei um pouco, mas ainda com aperto, preciso ir em frente meus filhos vão precisar de um ensino melhor...Novo vestibular, entrei, 01 ano depois sou enviado para um projeto SAP em minas, 02 anos sem poder ir a Faculdade, preciso continuar não posso parar, novo Vestibular, finalmente 15 anos depois da primeira faculdade me formo.
Largo um emprego de 20 anos, vou recomeçar minha carreira, preciso ter certeza que meus filhos poderão ter um ensino médio melhor...Saio da Usiminas, e ainda persigo meus sonhos, um futuro melhor para mim, para minha família, para aqueles que amo e para a sociedade em geral.
Através da minha família aprendi que o caminho é meu, então correr atrás do que quero é meu dever e de mais ninguém, meus méritos são meus méritos e em parte da minha família, mas por terem me indicado o caminho correto e me dado sustento até onde puderam...
Muito prazer, meu nome é Alex Nobrega de Lima, com muito orgulho.
Supervisor de Manutenção Industrial & Técnico de Planejamento de Manutenção
6 aÉ isso aí meu amigo, família é base pra tudo. Abraços.