As melhores estratégias de copywriting para atrair novos negócios
Atrair a atenção dos leitores nos dias de hoje é mais difícil do que nunca, mas empregar as melhores estratégias de copywriting disponíveis pode ajudar.
Pense nisso desta maneira. Como consumidor, você tem mais opções do que nunca. Você pode fazer negócios com as pessoas e as empresas de que você realmente gosta. Se uma experiência do cliente não for do seu jeito, há pouco impedimento para você tentar um lugar novo. Quando você está no mercado para fazer uma compra, o que atrai você?
Criar uma mensagem de marca forte significa pensar a partir da perspectiva dos leitores. Isso significa que você para de forçar o que deseja e aprende a fornecer às pessoas uma mensagem calorosa e um valor forte.
Abaixo estão algumas das melhores estratégias de copywriting para conseguir isso. Elas podem ajudar com o conteúdo do site, blogs, páginas de destino e muito mais. Da próxima vez que você quiser atrair pessoas para o seu site, lembre-se de considerá-las.
As melhores estratégias de copywriting para pequenas empresas
Torne o benefício óbvio - Até agora, deve ficar claro que seu leitor não tem o dia todo. Eles não vão tropeçar em conteúdo confuso quando não há incentivo aparente. Então, aqui está o que você pode fazer ...
Coloque o benefício em seus textos. Construa seu argumento começando nas primeiras frases. Não se concentre tanto nos recursos técnicos. Concentre-se em como você melhora a vida de seus clientes. Um conversível faz as pessoas se sentirem vivas. A RAM aprimorada em um computador torna o trabalho perfeito e agradável. Um encanador de emergência restaura a paz de espírito.
Essas coisas devem estar na frente e no centro. Não fique atolado em detalhes desde o começo. Mostre às pessoas como as vidas delas melhorarão. Mostre-lhes os benefícios.
Não faça seu leitor trabalhar muito - você já clicou em um link da Web ou abriu um e-mail para ver grandes blocos de texto em um documento com mais de 1.000 palavras? Mais uma vez, você não é o único no jogo da cidade. Se você fizer o seu leitor ter que suar, as chances são de que eles possam ir para outro lugar primeiro. Veja o que você pode fazer ...
Uma das melhores estratégias de copywriting lá fora é manter os parágrafos pequenos. Algumas frases é tudo que você precisa. Se o texto for consideravelmente grande, considere dividi-lo com imagens. Você também pode usar um programa como o Canva para criar infográficos ou outros elementos visuais. Listas e subtítulos com marcadores funcionam bem para dividir conteúdo extenso também.
Pare de tentar provar que você é inteligente - ajudar genuinamente o leitor vai muito além de conversar sobre eles. Então, se você está na área de tecnologia, engenharia, TI ou outro campo complexo, provavelmente conhece mais do que um cliente médio em relação ao seu setor. Isso é verdade em muitos lugares. O que você tem que fazer é ser capaz de explicar as coisas de uma maneira significativa, sem ser condescendente. Veja o que você pode fazer ...
Se houver palavras do setor sobre as quais seus clientes não terão idéia, isso não ajudará quando você usá-las. Explique as coisas de maneira mais simples. Imagine-se compartilhando café com seu cliente-alvo. Se seus olhos brilham enquanto você fala, você pode ajustar-se a isto. O mesmo vale para o seu copywriting.
Você pode ser útil e fornecer valor sem carregar as pessoas com jargões e acrônimos desnecessários. O mesmo vale para palavras grandes que pertencem ao meio acadêmico. Se o seu cliente precisar procurar, você já perdeu.
Você pode trabalhar para manter sua escrita casual também. Mesmo no espaço do b2b, as pessoas compram de pessoas. Vá em frente e inicie uma frase com a palavra “e” ou “mas”. Escreva frases mais curtas para variar o ritmo. Faça coisas que fizeram o seu professor de português do ensino médio se contorcer.
Diga às pessoas o que você quer que elas façam - Nada é mais frustrante do que uma página da Web, um post de blog ou uma landing page que acaba de ser lançada. Você pode ter feito um ponto forte e conseguido, mas se as pessoas não souberem como agir, elas podem não agir.
Por outro lado, se você der mais opções para as pessoas do que um cardápio do McDonald's, elas podem ficar paralisadas e não fazer nada disso. Veja o que você pode fazer ...
Certifique-se de que seu texto tenha uma boa pergunta. Este é o seu chamado para ação. Você pode repetir a mesma frase de chamariz em vários lugares durante a redação - especialmente se o conteúdo tiver duração substancial.
Quando você terminar uma postagem no blog ou uma página da Web, tente fazer isso com força e convicção. Faça as pessoas imaginarem a vida sem o seu produto. Eles poderiam sobreviver? Talvez. Mas não seria mais fácil se você tivesse a solução XYZ?
Conheça a diferença entre formal e profissional - já mencionei que é bom ser casual. As pessoas compram de empresas com uma imagem de marca descontraída porque elas parecem ser agradáveis em um mundo de pessoas sem graça. Mas há uma diferença entre ser informal e não profissional.
Erros de ortografia e gramática podem terminar com você. Todos os limites e pontos de exclamação são a versão de gritos da Internet. Essas coisas não são profissionais.
Leia o seu trabalho em voz alta. Você pode pegar coisas que de outra forma deixariam passar. Word, Pages ou qualquer software de processamento que você usa vem com verificações ortográficas e gramaticais. Usa-os. Peça a um colega ou amigo que examine sua peça antes de publicar. Você também pode contratar um redator de marketing ou editor de texto. Mantê-lo no reino do profissional, se você quiser conversões.
Invoque Emoção - As pessoas compram com base na emoção. Elas compram porque o produto ou serviço faz com que eles se sintam seguros, felizes, confortáveis, etc. Uma das melhores estratégias de copywriting que você pode empregar é recorrer a essa emoção. Veja o que você pode fazer ...
Dê às pessoas uma razão emocional para agir logo de início. Pesquise as palavras que invocam as respostas mais fortes e aprenda a usá-las. Encontre exemplos de títulos de sucesso no passado e veja se eles podem ser adotados para se adequarem ao seu negócio.
Mas não pare por aí. Use as palavras em seu blog do site e outros materiais de redação também. Certifique-se de que o seu apelo à ação contenha um apelo emocional. Mesmo que você venda algo que pareça um pouco comum, veja se não consegue encontrar essa atração emocional. É um fazedor de diferença.
Conclusão
Empregando as melhores estratégias de copywriting disponíveis pode ajudar a definir o seu negócio para além da concorrência. Eles podem fazer com que sua organização se sinta mais humana e mais simpática. As palavras que você escolhe todos os dias podem diferenciar sua organização. Certifique-se de que você é deliberado em como você os usa em sua estratégia.
Qualquer dúvida, emoção, é só chamar ;0)
Quais são algumas das estratégias de copywriting que ajudaram você no passado? Espero que isso acenda algumas idéias para coisas que você pode potencialmente ajustar para a próxima vez que você começar a escrever. Se você está se sentindo um pouco sobrecarregado ou gostaria de discutir um projeto, entre em contato comigo hoje mesmo.