MENINA
A nossa terra é maravilhosa.

MENINA

Menina! Alcançastes há muito o esplendor da maturidade feminina. Mas há quem procure pintar-te do que nunca fostes nem esperamos de ti, menina, mulher, bonita, linda e maravilhosa como a minha própria terra!

 Sabemos que tu és a menina-de-olhos de cor das águas do mar que humedece as areias das matizadas praias da minha terra, quem o bico do peito brotam as águas-doce de rios e riachos, onde as meninadas se atiram em banhos de lavar corpo e alma debaixo de sol quente mas por dentro das mantas das folhas das árvores de grande porte. 

Como lá-no-água-grande de todos os tempos, sempre vemos os teus filhos, gentes e gentalhas, estendendo as mãos de uns para os outros simplesmente para ninguém não dormir com fome! Juntam-se todos somente para matar as fomes com tudo o que a tua natureza fecunda oferece, Por todos os lados sentimo-nos alimentados.

E o teu perfume! De aromas variegadas com cheiros de céus e pó da minha própria terra, formosa e maravilhosamente linda sem estações do tempo. Embelezada de frutas e flores por todos os lugares. Menina! Lembramos das águas que molham os teus bicos dos pés! E nos fariam tão bem deixar as tuas ondas tocar-nos dos pés aos espíritos.!!!


Autor: Nuno Silva.
(Inédito c/ Direito Reservado)
Uma reflexão sobre a vida na terra

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos