MENSAGEM DE NATAL E BOAS FESTAS! (Fala Sanches)
Por José Carlos Castro Sanches
Site: www.falasanches.com
Como uma roda gigante, a vida é um ciclo constante e indefinido. Muitas vezes os movimentos se repetem, mas as paisagens jamais serão as mesmas. Tudo só ocorre uma vez como as águas que passam em um rio, ainda que pareçam iguais, são diferentes.
Já passamos por alguns finais de ano e quase sempre desejamos as mesmas coisas, reproduzimos as palavras e as festividades de maneira quase automática. Saúde, paz, sucesso e prosperidade, refletem os desejos mais genuínos e a essência do ser humano pronunciadas abundantemente nesse período festivo do ano, somados a estes vocábulos queremos exortar ao cessar-fogo, fortalecer o amor, a amizade, a solidariedade e resgatar a empatia, a gratidão e a lealdade, muito citadas e pouco praticadas no cotidiano. Em Romanos 12:8-14, a Bíblia exorta que o amor seja sincero, sem hipocrisia, e que as pessoas se amem cordialmente uns aos outros.
Toda nova etapa deve ser comemorada - temos uma grande oportunidade para eliminar tudo aquilo que não nos traz felicidade – é chegada a hora de vivermos novas alegrias! Nos cercar de pensamentos positivos, evitar influências negativas e darmos o nosso melhor em tudo, sem esperar nada em troca.
Que tenhamos coragem de romper com o medo, a procrastinação, a preguiça, os maus pensamentos, as crenças limitantes, os destruidores de sonhos que não agregam valor à nossa vida; que nunca nos falte motivos para sorrir e ser feliz, capacidade criativa, vontade e oportunidades para realizar os nossos propósitos; que as nossas atitudes sejam inspiradoras e transformadoras; sejamos protagonistas da nossa própria história, fonte de luz e sabedoria e, propagadores da solidariedade nas relações afetivas e profissionais.
Não permita que 2025 seja apenas mais um ano com 12 meses, 52 semanas, 365 dias, 8760 horas, 525.600 minutos e 31.536.000 segundos, nutra o espirito de colaboração com todos aqueles que estiverem empenhados no sucesso de uma ideia e objetivo comum. O ano é feito de clientes, colaboradores, parceiros de negócios, incentivadores, patrocinadores, familiares e amigos que se dedicam a tornar o nosso dia a dia mais prazeroso e produtivo para desfrutarmos dos momentos de felicidade ao lado das pessoa que amamos.
O Natal chegou! Com ele novas esperanças, novos sonhos. Que os sonhos bons estejam sempre presentes e tornem-se realidade. Que neste Natal o amor, a fé, a esperança e a gratidão permaneçam vivos em cada um de nós. Que a cada novo dia a luz do sol nos ilumine trazendo boas energias. Que a sabedoria divina seja a nossa bússola, a base para as nossas escolhas nos guiando sempre para o caminho da verdade e da vida. Que o sucesso seja o destino desta trilha, cada obstáculo fortaleça a nossa crença e multiplique as forças para transformarmos sonhos em realidade com maestria e galhardia.
Finalizo esta reflexão com algumas sugestões de palavras-chaves e atitudes simples para praticar em 2025: energia para superar os desafios; determinação para viver e ser feliz; harmonia, serenidade e esperança; espírito de generosidade e compaixão; amor, felicidade, amizade e família; realização de sonhos; ação condizente com a palavra (fazer o que diz); um toque de humor (sorrir mais); ser empático e gentil; vibrar diante dos desafios e comemorar as pequenas conquistas; visualizar o positivo e fugir do negativo; celebrar a vida todos os dias.
Recomendados pelo LinkedIn
Desejo que o Natal e o novo ano seja repleto de alegria e otimismo e nos conduza à realização de novas conquistas pautados nos valores e princípios da moral e da ética, tais como: liberdade, respeito, integridade, probidade, boa-fé, justiça, empatia, generosidade, honestidade e responsabilidade. Estes são os meus mais sinceros votos de Boas Festas, Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!
São Luís, 14 de dezembro de 2024.
José Carlos Castro Sanches. É Consultor de SSMA da Business Partners Serviços Empresariais – BPSE. Químico, professor, escritor, cronista, contista, trovador e poeta maranhense. Membro Efetivo do PEN Clube do Brasil, da Academia Luminense de Letras, da Academia Maranhense de Trovas, da Academia Maranhense de Ciências e Belas Artes, da Academia Literária do Maranhão, da Academia Rosariense de Letras Artes e Ciências, da Sociedade de Cultura Latina do Estado do Maranhão, da Federação das Academias de Letras do Maranhão, da União Brasileira de Escritores, da Associação Maranhense de Escritores Independentes. Membro correspondente da Academia Arariense de Letras Artes, da Academia Vianense de Letras e da Academia de Ciências Letras e Artes de Presidente Vargas. Tem a literatura como hobby. Para Sanches, escrever é um ato de amor e liberdade.
Autor dos livros. Tríade Sancheana: Colheita Peregrina, Tenho Pressa, A Jangada Passou; Trilogia da Vida: No Fluir das Horas, Gotas de Esperança e A Vida é um Sopro!; Pérolas da Jujuba com o Vovô, Pétalas ao Vento, Borboletas & Colibris (em parceria); Das Coisas que Vivi na Serra Gaúcha, Me Leva na Mala, Divagando na Fantasia em Orlando e O Voo da Poesia. Participa de diversas antologias brasileiras.
NOTA: Esta obra é original do autor José Carlos Castro Sanches e está licenciada com a licença JCS14.12.2024. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas. Esta medida fez-se necessária porque ocorreu plágio de algumas crônicas do autor, por outra pessoa que queria assumir a autoria da sua obra, sem a devida permissão – contrariando o direito à propriedade intelectual, amparado pela Lei nº 9.610/98, que confere ao autor direitos patrimoniais e morais da sua obra.