Mentoria Parental
Quando um jovem casal anuncia a gravidez, são inundados com histórias, congratulações e conselhos. Tudo parece que será um conto de fadas. Mas logo a seguir vem as dúvidas e os questionamentos. Então, por que o coração apertado, para onde foi a euforia dos primeiros dias?
Bem, mesmo os melhores eventos da vida têm estresse ligado a eles. Daí a necessidade da Mentoria Parental. O profissional que exerce essa atividade tem (ou deve ter) todas as condições para fazer uma orientação segura e esclarecedora.
Apesar de toda tecnologia que contamos atualmente, que nos informa o sexo do bebê, seu desenvolvimento e possíveis problemas que possam advir. A mulher por conta da alteração hormonal fica mais sensível e, portanto, mais insegura e coloca mil idéias na cabeça.
Enfim chega o dia em que a criança vem ao mundo. Maravilha, os pais a primeira coisa que fazem é desnudar o bebê para se certificar que ele está completo. Chega, enfim, o momento de voltar para casa e iniciar o novo ciclo em que é necessário ajustar a vida conjugal para dar espaço ao filho. unir-se nas tarefas de cuidado ao bebê, financeiras e domésticas. Realinhar os relacionamentos com as famílias de origem para incluir e delimitar os papéis de pais e avós.
Na maternidade tinha toda uma rede de apoio, para dividir com vocês os cuidados com o bebê, mas com a volta para casa a responsabilidade é apenas de papai e mamãe, com aquele ser que acreditam ser extremamente frágil.
Alguns casais têm a família por perto em condições de dividir os cuidados com o recém nascido, mas nos dias atuais essa condição está cada vez mais difícil.
Considere também que os primeiros seis anos de vida da criança se assemelha a uma revolução copérnica. Ela vai da dependência absoluta (onde tudo que ela necessita tem que ser providenciado pelo outro) à independência (onde ela é capaz de cuidar-se), num espaço de tempo de seis anos.
A Mentoria Parental é uma abordagem às questões da parentalidade, que permite descobrir soluções e estratégias para os desafios com que se deparam diariamente os pais dos nossos dias!
Recomendados pelo LinkedIn
A Mentoria Parental é demandada quando:
Principais resultados obtidos com a Mentoria Parental:
Meu projeto de mentoria -1... 6A, cobre o período em que a criança ainda não está até o final da primeira infância o que ocorre por volta dos 6 anos. Esse é o período de construção dos alicerces que darão sustento ao todos os demais períodos de desenvolvimento.
Se quiser conversar, saber mais, tirar quaisquer dúvidas entre em contato, pelo e-mail relacionamento@academiadoser.org
Yara Prates - Mentoria Parental
Consultor e Mentor em Gestão Empresarial e de Carreira. Professor Universitário e Palestrante
2 aMuito oportuna essa ajuda, mormente nos dias atuais em que os cuidados com a formação dos filhos deixa de ser uma tarefa exclusiva da mãe e passa a ser compartilhada pelo casal, em qualquer das estruturas familiares atuais. Parabéns pela clareza