A metáfora do Iceberg - Uma nova visão de uma imagem conhecida pela sua beleza e características.

Qual a primeira coisa que você pensa quando vê um Iceberg? Já parou para pensar em sua ponta exposta, o quanto ela encara os contratempos e continua ali, sobre a linha da água brilhando e fazendo seu show? Como seria possível nós seres humanos encararmos todas as batalhas sem perder nosso brilho e magnitude?


O iceberg tem sido muito usado para representar o lado submerso das pessoas.

Hoje venho lhe trazer uma nova reflexão. Imaginando um Iceberg, pense na ponta que fica acima da linha da água, brilhante, ganhando as fotos e sendo vista por todos, porem é essa ponta brilhando que encara todos os obstáculos, que resiste aos raios solares, às tempestades e todos os contratempos que existem. Você acredita que essa pequena parte conseguiria resistir esses contratempos todos sem sua base, grande e sólida? É a sua base quem mantém essa bela pedra flutuante firme e em movimento.


Todos nós somos como os Icebergs, temos nossa ponta brilhante com nossas conquistas e nossas batalhas diárias com o mundo. Minuto a minuto devemos vencer os obstáculos e aprender com eles. E a cada conquista de um novo obstáculo, nossa base do iceberg aumenta, pois acrescentamos nela mais um pedaço sobre nós. E temos nossa base sólida, construída desde nosso nascimento e será até que nos desligarmos desta vida, com os estudos, as experiências, a educação que teve de seu núcleo familiar, o meio social em que foi criado, o meio em que vive, os amigos e professores da escola, as escolhas que fez durante cada dia e cada etapa.


Geralmente, quem vê os resultados, não enxerga tudo que a pessoa passou, não valoriza sua base. O quanto uma pessoa se esforça durante sua vida, Tudo isso, faz da pessoa quem ela é, sua base, solida, grande e que não fica a vista, mas está sempre presente em cada ação.


Então lhe convido hoje quando pensar em um iceberg, pense em o quanto a sua base solida tem conteúdo e o quanto a bela e brilhante ponta enfrenta os contratempos, porem continua ali, sobre a linha da água brilhando e fazendo seu show para o mundo.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Silvana Hernandes

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos