Meta anuncia novas ferramentas de monetização de criadores, incluindo assinaturas no IG e novas opções de NFT

Meta anuncia novas ferramentas de monetização de criadores, incluindo assinaturas no IG e novas opções de NFT

É a Semana do Criador na Meta, e juntamente com vários eventos de vitrine e painéis, a Meta também anunciou alguns novos recursos para os criadores, incluindo oportunidades de monetização expandidas e novas ferramentas para facilitar a criação e venda de NFTs.

Primeiro, o Instagram está disponibilizando assinaturas de fãs para todos oscriadores elegíveis nos EUA, o que permitirá que muito mais pessoas monetizem seu público do Instagram através do apoio direto e contínuode suas comunidades.

O Instagram lançou pela primeira vez assinaturas de fãs com criadores selecionados em janeiro, como parte de seu conjunto em expansão de ferramentas de monetização de criadores, que foram projetadas para manter os principais talentos alinhados ao seu aplicativo.

Com assinaturas, os criadores (com mais de 10 mil seguidores) podemcobrar uma taxa mensal – entre US$ 0,99 e US$ 99,99 – que, em seguida, dá aos assinantes acesso a transmissões ao vivo somente para assinantes, postagens somente para assinantes e Stories e crachás em streams de comentários para ajudar os criadores a identificar seus apoiadores.

O Instagram não tem cortes na receita de assinantes nesta fase, embora quaisquer taxas pagas sejam subject to Google and Apple’s 30% in fees for in-app purchases. Mas fora isso, qualquer dinheiro arrecadado é seu, o que fornece outro caminho para os criadores ganharem dinheiro com seu conteúdo IG.

A Meta também está lançando novos presentes no Instagram Reels, que permitirá que os espectadores enviem presentes virtuais para criadores de Bobinas, que então alocam o custo desse presente como uma doação.

Então é como o Facebook Stars, mas de uma forma diferente, com esses tipos de presentes mais ilustrativos e animados potencialmente chamando mais atenção e engajamento.

Meta está testando presentes em bobinas nos EUA para começar, antes de considerar uma expansão mais ampla.

Falando em Stars, no Facebook, mais criadores agora também poderão acessar seu recurso de doação de fãs, que permite que seus apoiadores aloquem fundos para você durante vídeos e transmissões ao vivo.

Meta também estátestando o onboarding automático Stars para criadores, o que significa que a capacidade de receber Estrelas aparecerá automaticamente em seu conteúdo, enquanto também está disponibilizando estrelas em posts de fotos e textos, além de vídeos, transmissões ao vivo e bobinas (o Facebook adicionou Estrelas para Bobinas em agosto).

Além disso, 'Festa das Estrelas em Rolos'

"Stars Party é um momento de celebração que acontece quando um pico de Estrelas são enviados de seus fãs ao vivo ou rolos. Quando o pico ocorrer, uma sobreposição com uma contagem regressiva aparecerá na tela com um progresso em direção a um objetivo, encorajando os fãs a enviar estrelas e atingir o objetivo das Estrelas."

Por fim, a Meta está procurando se inclinar ainda mais para nfts e arte digital, através de um novo processo que permitirá que os usuários criem e vendam NFTs dentro do Instagram.

Meta diz que os criadores terão "um kit de ferramentas de ponta a ponta" para facilitar a negociação de NFT, com fãs e colecionadores capazes de comprar colecionáveis digitais diretamente dentro do Instagram.

Além disso, a Meta também está testando colecionáveis digitais em vídeo no Instagram, eadicionando suporte para a blockchain Solana e carteira Phantom, além do blockchains and wallets que já suporta.

Os NFTs também serão aprimorados com metadados adicionais do OpenSea para fornecer mais contexto.

Ainda não tenho certeza de que os NFTs serão o veículo transformador para artistas que alguns haviam projetado inicialmente no início do período de boom no ano passado, mas há um claro interesse de nicho nessas obras como peças colecionáveis, e como tal, faz sentido o Instagram se inclinar para isso, e facilitar o engajamento para a comunidade NFT.

Ao mesmo tempo, a Meta também está de olho em um caso de usuário maior para o processo NFT subjacente, na negociação de itens virtuais e bens digitais que poderiam teoricamente ser usados e exibidos dentro do metaverso.

Se o metaverso se tornar uma coisa, como meta antecipa, então comprar e vender itens digitais se tornará um negócio muito maior também, e com isso em mente, integrar processos NFT, e engajamento em torno de bens digitais, pode ser mais um passo para a próxima etapa da interação online.

Essas são algumas adições interessantes, que contribuem para a estratégia mais ampla da Meta para construir melhores oportunidades de monetização para os criadores, a fim de mantê-los postando e construindo em seus aplicativos.

Meta também sabe que precisa de criadores para liderar sua mudança metaversa. O metaverso, como meta prevê, fornecerá novas oportunidades para todos os tipos de criadores construirem experiências inteiramente novas - e são essas novas ativações únicas que atrairão mais pessoas para comprar em VR, e seguir esses criadores até o próximo estágio.

É por isso que a Meta está fazendo dos criadores um foco, e por isso a monetização aprimorada é a chave para seu impulso a longo prazo.

A notícia na íntegra você confere em: Meta anuncia novas ferramentas de monetização de criadores, incluindo assinaturas no IG e novas opções de NFT | Mídias Sociais Hoje (socialmediatoday.com)

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Gustavo Aron StorLabs Social Media

  • Já leu O Príncipe de Nicolau Maquiavel?

    Já leu O Príncipe de Nicolau Maquiavel?

    Eu sempre termino meus vídeos dizendo: "Agora é colocar em prática o que você aprendeu nesse vídeo." Só que, neste…

    4 comentários
  • Já leu A Mandala da Inovação do Fernando Seabra?

    Já leu A Mandala da Inovação do Fernando Seabra?

    Conheci o Fernando Seabra Pessoalmente no começo de 2024, já tinha visto suas palestras, participado de seus eventos…

    11 comentários
  • Já leu Negocie qualquer coisa com qualquer pessoa do Eduardo Ferra?

    Já leu Negocie qualquer coisa com qualquer pessoa do Eduardo Ferra?

    Fala lindeza! Acabei de terminar esse baita livro, Confesso que ainda não tinha lido nada do Eduardo Ferraz e fiquei…

    2 comentários
  • Já leu "Decisões Corajosas" do Allan Pimenta?

    Já leu "Decisões Corajosas" do Allan Pimenta?

    Quando peguei "Decisões Corajosas" do Allan Pimenta , imaginei que seria mais um daqueles livros técnicos sobre…

  • Já leu O Poder do Hábito do Charles Duhigg?

    Já leu O Poder do Hábito do Charles Duhigg?

    Tem um ditado que diz que "Os hábitos fazem um monge" muito se fala sobre os hábitos das pessoas e confesso que antes…

    6 comentários
  • Fala lindeza! Já leu Copywriting do Paulo Maccedo?

    Fala lindeza! Já leu Copywriting do Paulo Maccedo?

    Eu comecei esse livro pensado que ia ler um manual, um tipo de curso de como escrever melhor, na capa está escrito que…

    6 comentários
  • Meta explora chatbots de IA com voz de celebridades

    Meta explora chatbots de IA com voz de celebridades

    Eu realmente não entendo o ângulo da Meta com chatbots de IA no momento. Em setembro passado, em sua Connect…

    1 comentário
  • Fala lindeza! Já leu Peter Drucker Melhores Práticas do William A. Cohen?

    Fala lindeza! Já leu Peter Drucker Melhores Práticas do William A. Cohen?

    Esse não é um livro de Peter Drucker, o livro é narrado pelo William que foi aluno e amigo e do Peter Drucker, onde…

    2 comentários
  • Atualizações no YouTube

    Atualizações no YouTube

    O YouTube anunciou algumas novas ferramentas de compras in-stream, à medida que trabalha para impulsionar mais…

  • Atualizações no Insta

    Atualizações no Insta

    O Instagram adicionou um novo adesivo Notify para criadores, que fornecerá outra maneira de ajudar a manter seu público…

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos