METALIZAÇÃO: A MELHOR SOLUÇÃO EM REVESTIMENTOS CONTRA CORROSÃO E DESGASTE, MANUTENÇÃO, ETC.
Os Processos de Metalização por Aspersão Térmica em suas diversas alternativas, trazem através da diversidade de materiais que podem ser aplicados, soluções incontáveis ao profissional de Engenharia, Desenvolvimento, Projetos, Produção, Métodos e Processos, Planejamento e Manutenção.
Imagine processos de aplicação, onde podem ser aplicados os mais diversos tipos de materiais, desde metais e ligas até polímeros, tais como: aços (carbono, inoxidáveis e ligados), alumínio e ligas, zinco e ligas, cobre e ligas (latões, bronzes, etc.), estanho e ligas, molibdênio e ligas, níquel e ligas, ligas base ferro, cobalto, etc., cerâmicas (óxidos de alumínio, de cromo, de lantânio, de manganês/cobalto, de titânio, de zircônio, etc.), cermets (cerâmicas + metais), compósitos, abradáveis, polímeros, grafite, etc.
A utilização desta variedade de materiais, resulta em soluções de problemas de corrosão, desgaste, recuperação dimensional, isolamento térmico ou elétrico, condutibilidade elétrica, condutividade térmica, moldabilidade, antiaderência, antifricção, refletividade, biocompatibilidade, na construção civil e na arquitetura (corrosão e decoração), etc.
São soluções adequadas aos mais diversos segmentos industriais e outros, como Aeronáutica, Astronáutica, Agricultura, Alimentos & Bebidas, Arquitetura, Artes, Construção Civil, Eletroeletrônica, Energia (Eólica, Fotovoltaica, Hidrelétrica, Marés, Petróleo, Solar, Sucroalcooleira, etc.), Estruturas Metálicas, Impressão, Manutenção (Preditiva, Preventiva e Corretiva), Medicina & Odontologia, Metalurgia, Mineração & Cimento, Naval & Portuária, Papel & Celulose, Petróleo & Gás, Química, Siderurgia, Transporte, etc.
A Metalização conta com processos, que em sua maioria utilizam-se de baixas temperaturas de aplicação, o que não gera distorções no restante das peças, onde são depositados os revestimentos. Não havendo limitação quanto a tamanho ou peso, a versatilidade dos processos de metalização, permitem ainda, em muitos casos, aplicações no próprio local onde estão instalados as estruturas e equipamentos.
A Natureza agradece, pois sob muitos aspectos, a metalização pode ser chamada de revestimento “verde”. Sim, ao proteger contra a corrosão e o desgaste, aumenta a vida útil e assim evita os prejuízos da extração da matéria prima e o respectivo beneficiamento dos materiais que seriam necessários para fabricação de novas estruturas e equipamentos. Não emite os chamados VOCs (Volatile Organic Compounds - Componentes Orgânicos Voláteis), encontrados nas tintas, que tanto agridem a atmosfera, bem como alguns de seus revestimentos, que substituem o cromo, cujos resíduos são altamente poluidores.
Com certeza, foi esta enorme perspectiva de soluções técnicas, voltadas a praticamente todos os setores da indústria e outros, que após 25 anos de trabalho em aplicadores trabalhando com os Processos de Metalização por Aspersão Térmica, tenha me atraído a atuar nos últimos 7 anos, ampliando este mercado, através de ações de Consultoria Técnica, Treinamentos e Cursos de Metalização, junto à clientes finais, aplicadores, profissionais e estudantes pelo Brasil afora, em Empresas, Associações de Classe, Universidades, Escolas Técnicas, Palestras, Workshops e Eventos Técnicos em Geral.
Consultoria Técnica, Treinamentos e Cursos de Metalização
Para maiores informações, visite nosso site: www.metalizacao.eng.br
Ou entre em contato através de nosso e-mail: metalizacao@metalizacao.eng.br